Coluna do blog


Passar os 60 é uma merda
“A voz em Congonhas anunciou: "Clientes com necessidades especiais, crianças de colo, melhor idade, gestantes e portadores do cartão tal terão preferência etc.". Num rápido exercício intelectual, concluí que, não tendo necessidades especiais, nem sendo criança de colo, gestante ou portador do dito cartão, só me restava a "melhor idade" -algo entre os 60 anos e a morte. Para os que ainda não chegaram a ela, "melhor idade" é quando você pensa duas vezes antes de se abaixar para pegar o lápis que deixou cair e, se ninguém estiver olhando, chuta-o para debaixo da mesa. Ou, tendo atravessado a rua fora da faixa, arrepende-se no meio do caminho porque o sinal abriu e agora terá de correr para salvar a vida . Ou quando o singelo ato de dar o laço no pé esquerdo do sapato equivale, segundo o João Ubaldo Ribeiro, a uma modalidade olímpica. Privilégios da "melhor idade" são o ressecamento da pele, a osteoporose, as placas de gordura no coração, a pressão lembrando placar de basquete americano, a falência dos neurônios, as baixas de visão e audição, a falta de ar, a queda de cabelo, a tendência à obesidade e as disfunções sexuais. Ou seja, nós, da "melhor idade", estamos com tudo, e os demais podem ir lamber sabão. Outra característica da "melhor idade" é a disponibilidade de seus membros para tomar as montanhas de Rivotril, Lexotan e Frontal que seus médicos lhes receitam e depois não conseguem retirar. Outro dia, bem cedo, um jovem casal cruzou comigo no Leblon. Talvez vendo em mim um pterodáctilo da clássica boemia carioca, o rapaz perguntou: "Voltando da farra, Ruy?". Respondi, eufórico: "Que nada! Estou voltando da farmácia!". E esta, de fato, é uma grande vantagem da "melhor idade": você extrai prazer de qualquer lugar a que ainda consiga ir.” O texto é do jornalista Ruy Castro. O sentimento é meu: Melhor idade é o cacete!!!

A frase: Amigos judeus, vocês que estão no ano 5.772, poderiam, por favor, nos informar se o Corinthians já ganhou a libertadores...?” Só pode ser sacanagem palmeirense.


Equívoco de R$312 milhões (Nota da foto)
“Foi equivocada. Não tinha necessidade nenhuma de se fazer esse barulho todo”.  A opinião é do senador Eunício Oliveira, pra quem R$312 milhões desviados no DNOCS, segundo o CGU, é barulho demais, e sobre as demissões do povo do PMDB lá dentro.

Vereador
Paulo Sadat, o filho mais novo do comunicador Paulo Oliveira é candidatíssimo a vereador em Fortaleza. Aposta,também,  nos 210 mil eleitores de Messejana. O moço leva jeito.

Ceará em alemão
Das ist gut! E o Porto do Pecém vai a Berlim,para a maior feira do mundo de frutas e quetais. Manda os diretores Luciano Arruda e Francisco Gomes Oliveira. De 8 a 11 de fevereiro.

Segredo de estado
Adail Fontenele, Mauro Filho e Roberto Smith foram ao Rio de Janeiro. Era missão oficial do chefe Cid de cujo assunto ninguém ficou sabendo. Nem o boletim de notícias do Abolição.

Canalhas na política
FH, em entrevista à revista “Bravo!”, conta que sua saudosa mulher, Ruth Cardoso, criticava sua aliança com o PFL, hoje DEM, apesar de reconhecer a necessidade para garantir a governabilidade. 

Aprendendo na liça
Para ele, “pode soar estranho, mas, em qualquer partido, há canalhas do bem e canalhas do mal. Para distinguir um do outro, é preciso estrada”. É. Pode ser. Com 52 anos de imprensa,já distingo.

Éramos sete...
De sete que tomaram assento numa mesa de picanha fatiada no fim de semana, um não votou. Os seis foram unanimes em que Acrisio Sena é o melhor candidato do PT pro lugar de Tia Lu.

Bombando na tv
O personagem Candinho, do programa do PJ na verdinha810.com.br, nasceu de uma brincadeira entre amigos e uma imitação de um personagem da televisão local, morta de santa, mas no armário.

Não precisava
Grevistas da Prefeitura de Fortaleza poderiam incomodar só a Prefeitura de Fortaleza quando fazem suas reivindicações salariais como as feitas pelo pessoal da saúde.

Nada a ver
Não têm eles nada a ver no meu ir e vir, quando fecham ruas e avenidas com paus e pedras para seus discursos politiqueiros velhos, de gerações comunistas de antigamente. E a mundiça...deixa pra lá.

Ainda eles
Falar neles,  os comunistas do Ceará, sem terem absolutamente nada a fazer, deram pra se reunir para marcar reunião. E contam suas velhas histórias como bravatas.Como se o tempo fosse...ce sabe.

Polícia bem paga
A “truculência” da polícia paulista ao desalojar 1.600 famílias da área invadida de Pinheirinho, em São José dos Campos, foi comentada por Dilma Rousseff. Conheço uma que ainda é mal paga.

Descobriram
O tal Secretário de Educação de Fortaleza, Elmano, não é cearense. Assim como Catanho, é natural de Brasília. Ponto a menos para Tia Lu e seu novo poste. Foi vetado. A bola da vez é o senador Zé Pimentel, que é do Piauí.

O PT, o PMDB e o PSB
Se o governador não estiver ao lado do candidato petista, é líquido e certo que os peemedebistas também não estarão.” Isso sim, é desempenho político no Ceará. O Gaudêncio tem razão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário