Prefeitura divulga plano operacional da festa do Aterro de Iracema


Divulgado, ontem, pela Prefeitura de Fortaleza, o esquema da Cidade para o Réveillon. A secretária de Turismo, Patrícia Aguiar, preferiu não falar de números. Indagada sobre as estimativas quanto às despesas para as festas, ela afirmou apenas que a estimativa dos gastos chegam a R$ 5 milhões. “É mais ou menos o mesmo valor do ano passado. Mas, não podemos esquecer que temos eventualidades. Em janeiro, faremos a prestação de contas oficial”.

A festa, na avaliação da Secretária, cresceu. Um destaque, que ela frisou, foi a questão da infraestrutura. O palco em forma de “T”, este ano, deixa as atrações mais perto da população. Além da música, também subirão ao palco humoristas da terra. “É um investimento”, frisou a Secretária. “Neste período de férias de final de ano, a Capital está com 98% da rede hoteleira ocupada. Já somos o segundo maior evento de passagem de ano no Brasil, só perdendo para o Rio de Janeiro”, comemorou.

A Secretária lembrou que, também no período do Réveillon, a Cidade vai estar se preparando para a programação da alta estação. “Fortaleza Verão Alegre” é o nome das atividades. Durante a alta estação, o prognóstico da Prefeitura é de que os turistas somem um milhão de visitantes. “O fortalezense é acolhedor e o turista sente-se bem com isso”.

Além da Secretária de Turismo, participaram da entrevista coletiva, apresentando a forma como a Capital vai “se comportar” no fim de ano, o coordenador de Gestão Hospitalar do Instituo Doutor José Frota (IJF), Helly Pinheiro; o presidente da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), Roberto Rodrigues; Humberto Júnior, da Secretaria Executiva Regional II; Antônio Ferreira, da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Ronielle Pinheiro, da Guarda Municipal, Disraeli Brasil, da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) e a secretária de Cultura do Município, Nazaré Antero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário