No balanço de Acrisio o sonho da TV digital


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), apresentou ontem um balanço das atividades e do total de projetos apreciados pelo parlamento em 2011.
Acompanhado de outros vereadores, Acrísio apresentou o desempenho do Legislativo municipal. Foram 2.831 requerimentos, 437 projetos de lei, 261 projetos de indicações, 92 decretos legislativos, 56 projetos de lei complementar e sete emendas à Lei Orgânica do Município (LOM). “A produção superou as expectativas”, afirmou ele. Segundo o parlamentar, o ano foi de intensos debates - destaques para o reordenamento da Praia do Futuro e da requalificação do Centro, além da criação do Programa de Governança Digital (PGD), em fase experimental.
Ele, porém, aproveitou para apontar perspectivas para 2012. De acordo com o petista, a Casa trabalhará o período eleitoral. Em janeiro, será realizada uma visita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, para que sejam conhecidas especificidades da legislação eleitora. Além disso, um seminário será realizado para esclarecer regras que definirão as eleições.
Dando continuidade ao debate, a Casa pretende também discutir temas pertinentes à campanha eleitoral, como a poluição visual e sonora. A intenção é combater estes tipos de poluição durante o pleito, tendo as redes socais como novo aliado.
Além disso, Acrísio pretende ampliar o debate eleitoral trazendo para dialogar os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Para ele, o Legislativo é o espaço ideal, para que todos os programas e propostas de governo dos pré-candidatos sejam apresentados à população.
TV ABERTA
Acrísio, porém, acredita que o grande desafio para 2012 será a abertura do sinal de TV aberta, que, segundo ele, poderá ser feito também por meio de sinal digital. Conforme o petista, um “sonho” que está próximo de tornar-se realidade, oferecendo uma “maior transparência e participação da sociedade” no acompanhamento das atividades legislativas.
Comissão do recesso 
Durante o período de recesso das sessões ordinárias da Câmara de Fortaleza, a Mesa Diretora formou uma Comissão de Vereadores para representar e coordenar os trabalhos do Legislativo. A Comissão de Recesso está composta pelos vereadores Adail Júnior, Antônio Henrique (PTN), Casimiro Neto (PP), Dr. Ciro (PTC), Eron Moreira (PV), Gerôncio Coelho (PTdoB) e Marcus Teixeira (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário