Justiça do Ceará deve liberar prefeito afastado de Pacajus nesta sexta-feira


O prefeito afastado do município de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes(PSDB), deve ser solto até o final desta sexta-feira (30), às vésperas da virada do ano novo. A decisão foi tomada pelo desembargador plantonista Cléccio Aguiar de Magalhães, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A solicitação foi aceita pelo desembargador de plantão, após pedido de liberdade provisória. O período de liberdade é por tempo indeterminado. De acordo com moradores do município, houve queima de fogos nas proximidades da entrada do município e no Centro.
No último dia 21, a Câmara Municipal havia aprovado o seu afastamento, além de ter solicitado o pedido de impeachment. 
No último 15 de dezembro, o prefeito, seus familiares e secretários do município foram presos, acusados de participarem de um esquema de fraude em licitação que desviou pelo menos R$ 9 milhões de verba pública do município de Pacajus.
Penso eu - Os motivos pelos quais o ex-Prefeito Pedro José Philomeno Gomes foi preso, todo mundo conhece. Não se sabe até agora motivos quais o desembargador vai apontar para solta-lo. E, se for solto, se será apenas para passar o ano novo em casa,voltando para a cadeia na segunda feira. Por crimes muito parecidos o ex-prefeito de Senador Pompeu continua na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário