Ceará em estado de emergência


Diante da paralisação dos Policiais Militares e dos Bombeiros, o Governo publicou nota oficial no início da tarde deste sábado, 31, decretando situação de emergência em todo o Estado.
Trecho da nota diz que há um caso de “anormalidade e instabilidade institucional” no Ceará. “Face cometimento de crimes e infrações disciplinares por militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar”.
O Governo declara que, na prática, a primeira ação a ser tomada é encaminhar 159 carros da Secretaria de Saúde para o Exército utilizar como viatura policial. A frota iria ser distribuída para municípios cearenses a partir da próxima terça-feira, 3.

Leia a íntegra da nota: 

“O governador Cid Gomes decreta situação de emergência em todo o Estado do Ceará, conforme artigo 88, inciso XIX da Constituição do Estado [decretar as situações de emergência e estado de calamidade pública]. Considerando a situação de anormalidade e instabilidade institucional, face cometimento de crimes e infrações disciplinares por militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
A situação de emergência é para todos os fins necessários e úteis ao atendimento da situação emergencial e ao reestabelecimento do estado de normalidade e proteção da integridade e tranquilidade da sociedade cearense.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário