Secretário de Saúde, Arruda Bastos, vai à AL a convite de Welington Landim


O secretário de Saúde do Estado do Ceará, Arruda Bastos, estará hoje à tarde na Assembleia Legislativa para comentar a situação da gripe A, a partir dos casos de Pedra Branca, e quais as providências tomadas. Na sessão plenária de ontem, o deputado Welington Landim (PSB) destacou as ações feitas pelas secretarias de Saúde do Estado e do município de Pedra Branca para combater a gripe A (vírus H1N1) na cidade, que fica a 258 quilômetros de Fortaleza. Nesse último final de semana, 13 alunos de uma mesma escola foram diagnosticados com o vírus no Município.
Segundo o líder do bloco parlamentar PSB-PT na Assembleia Legislativa, a secretaria de Saúde de Pedra Branca tomou medidas como de fechar escolas, além de enviar uma UTI móvel, com equipe de profissionais para dar suporte. Landim salientou que o Governo do Ceará iniciou uma campanha para orientar a população sobre como evitar a gripe A. “Medidas rápidas e responsáveis foram tomadas. O Município está coberto por um número grande de vacinações”, afirmou. O deputado explicou que trabalhadores de corte de cana de açúcar contraíram o vírus em São Paulo e levaram para Pedra Branca. “Foi uma situação que não se podia prever”, disse. Landim ressaltou que, dentro de dois anos, o Ceará terá “melhor” estrutura de saúde pública. “Vamos precisar de financiamento para não sacrificar outras áreas, mas a saúde já está dando um grande salto”, frisou.
Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) disse que a Secretaria da Saúde do Estado é “frágil”. “Esse surto em Pedra Branca mostra a fragilidade da Secretaria da Saúde. É preciso correr com mais ações para que a gripe não se espalhe”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário