Roberto Cláudio adianta que TV Assembleia terá sinal digital em março


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), adiantou, nesta terça-feira (29/11) no programa Narcélio Limaverde da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), que a TV Assembleia passará a operar com sinal digital em março.

No quadro “Vamos Falar com o Presidente”, o parlamentar informou que esteve em Brasília na semana passada e junto com o coordenador de Comunicação da Casa, jornalista Hermann Hesse, acompanhou o andamento do convênio para instalação da TV digital em Fortaleza. O documento, assinado em junho último, objetiva compartilhar o transmissor digital entre as duas casas legislativas.

“Estivemos com a secretária de Comunicação da Câmara, Sueli Navarro, e com o presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT-RS). A previsão é que a TV Assembleia já tenha o sinal digital na primeira quinzena de março”, disse. No Brasil, conforme o deputado, apenas as TVs legislativas de São Paulo e Minas Gerais têm sinal desse tipo.

Roberto Cláudio destacou ainda as ações desenvolvidas na Casa. Ele ressaltou que a Jornada Municipalista chegou à oitava edição e tem cumprido seu papel de aproximar o municipalismo do Legislativo Estadual.

“A Jornada organizada pelo Inesp é um resgate da história, da cultura e dos valores de cada município, através da comemoração de sua data de emancipação”, assinalou. Segundo o presidente da AL, o evento possibilita uma comunicação direta entre parlamentares, prefeitos e secretários de Estado, “que vêm à Assembleia discutir diferentes temas com os representantes dos municípios”.

O parlamentar relatou que na última edição, o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, anunciou ações que vão desde a cobertura de abastecimento hídrico, até investimentos no setor produtivo para os municípios homenageados.

Roberto Cláudio ressaltou ainda que a expansão do Procon Assembleia no Campus da Universidade de Fortaleza (Unifor) terá duas características diferenciadas: prestar serviço à população e servir para o ensino de graduação dos alunos da universidade. “Ele também tem esse apelo acadêmico”, salientou. Conforme lembrou, o novo núcleo da Unifor descentralizará as ações do Procon AL, “um dos instrumentos de prestação de serviços mais importantes da Casa”.

De acordo com o deputado, o novo núcleo aproxima o Legislativo da sociedade, que é um das metas do Legislativo. “Todo Parlamento vive uma obsessão de estar afinado e sintonizado com seus representados. Por isso criamos mecanismos para aproximar cada vez mais a sociedade dos parlamentares”, comentou. Roberto Cláudio destacou ainda que a FM Assembleia, como os demais meios de comunicação da Casa – TV, rádio, Jornal e mídias sociais – tem propiciado essa aproximação.

Um comentário:

  1. O bom seria se o Presidente, Roberto Cláudio, colocasse torres no interior para que os currais eleitoral dos Deputados visse quem era o seu parlamentar. A sociedade agradeceria.

    ResponderExcluir