Republicanos defendem mudanças em cortes orçamentários


Os republicanos tentarão poupar programas de defesa ao buscar uma reconfiguração dos cortes de gastos de US$ 1,2 trilhão que devem ser efetuados a partir de 2013, após o fracasso do supercomitê do Congresso dos EUA para discutir um plano de redução de déficit, segundo um importante senador do partido.
"Eu acho que há um amplo consenso de que os cortes estavam pesando demais sobre a nossa capacidade de defesa e poderiam realmente restringir a nossa capacidade de defender essa nação", disse o senador Pat Toomey, membro do chamado supercomitê.
"Dessa forma, eu acho que é importante nós mudarmos a configuração", afirmou Toomey neste domingo num programa da rede ABC.
Numa outra rede de TV norte-americana, a NBC, o senador Charles Schumer declarou também neste domingo que os democratas estão dispostos a analisar outras maneiras para cobrir os custos de cortes de impostos trabalhistas, se o plano do partido de pagar isso com uma taxa sobre grandes fortunas não passar no Senado nesta semana.
O presidente Barack Obama ameaçou na semana passada vetar qualquer esforço para desfazer o corte automático de gastos de US$ 1,2 trilhão para os próximos dez anos.
Os cortes são divididos entre programas domésticos e militares e podem ser disparados depois do fracasso do supercomitê em chegar a um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário