Mudança de sinal: TV Jangadeiro anuncia oficialmente sua filiação à TV Bandeirantes


O ano de 2012 trará logo em seus primeiros meses uma grande mudança para o mercado de comunicação do Ceará. A partir de 01o. de março a TV Jangadeiro volta a retransmitir o sinal da Rede Bandeirantes de Televisão.
No ano de sua fundação, em 1990, essa parceria já existia. A Jangadeiro era a Band no Ceará e isso se manteve pelos oito anos seguintes – até dezembro de 1998. Foi quando em 1999 a emissora local assumiu compromisso com o Sistema Brasileiro de Televisão. Pois agora, 12 anos depois, uma nova mudança, uma velha parceria.
O anúncio oficial foi feito em cerimônia que contou com participação de políticos locais, diretores de agências e formadores de opinião. Realizado no hotel Grand Marquise o evento teve ainda a palestra de Joelmir Beting, um dos maiores expoentes da empresa, sobre Potencialidades da Economia do Nordeste. O Diretor Executivo do Sistema Jangadeiro de Comunicação, Cyro Thomaz, afirma que “com essa união, nosso jornalismo ganha mais força e voz, ao lado de um grupo que já respira este tema”.
Quem sair por último apaga a luz
Os últimos escândalos que envolveram o nome do empresário Silvio Santos e o Banco Pan Americano, aliados as seguidas quedas de audiência tem feito com que o SBT perca cada fez mais afiliadas Brasil afora. Nos últimos três anos, a ex-vice líder de audiência perdeu parceiras importantes como a TV Jangadeiro, TV Pajuçara (Alagoas), TV Atalaia (Sergipe), TV A Crítica (Amazonas) e TV B (Campinas).
Para deixar a situação ainda mais complicada é só perceber que agora um concorrente inesperado ganha espaço e atrai os olhares das retransmissoras locais. Se antes o SBT preocupava-se apenas com a TV Record, passa agora a considerar o perigo chamado TV Bandeirantes. É fácil entender esse interesse por parte das retransmissoras. É muito mais fácil se vender publicidade em uma emissora que tenha uma programação jornalística, como a Band. Vale contar também que além dos jornais a Band tem o futebol como boa cartada.
A história da TV mostra que nenhuma empresa é imortal. Se até a TV Tupi um dia teve seu fim é bom que o SBT comece a pensar seus negócios e seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário