Ministro se faz de mouco pra BR 222


O ministro dos Transportes, Paulo Passos, se faz de mouco quando é perguntado sobre a restauração da BR-222 no Ceará. Quem assegura é o deputado federal José Linhares, presidente estadual do PP, acrescentando que já foi encaminhado ao ministro um documento colocando a real condição da estrada, que é péssima, sem qualquer resposta sobre a obra.
Conforme o deputado, o trecho da BR-222 que vai de Umirin até Croatá vem sendo recuperado, mas o resto até Sobral está totalmente parado. Segundo José Linhares, “há uma encrenca com a empresa Delta e o Ministério, e isso está respondendo em parte pela quase paralisação da obra de recuperação da estrada”.
“É uma tristeza a gente ouvir que as estradas federais estarem sendo reconstruídas, quando não é verdade”, alerta o parlamentar, acrescentando que há “uma verdadeira embromação” com relação à recuperação das estradas federais brasileiras, sobretudo as que cortam o Estado do Ceará. 

Ainda sobre a BR-222, no trecho Fortaleza-Sobral, Linhares diz que quando a estrada estava boa o trajeto era feito em pouco mais de duas horas e meia, e agora, com a estrada esburacada, o tempo exigido é o dobro. “O trecho de Fortaleza a Sobral está tão ruim que eu prefiro fazer a viagem pela alternativa Canindé ou Itapipoca”. 
O parlamentar afirma que continua com esperança de que o trabalho de recuperação da via seja feito, apesar do desempenho do governo federal. “Estou com fé que esse trabalho seja feito, porque as promessas são muitas, mas desacreditando no governo, porque as promessas são feitas e não são cumpridas”. 
(Com informações de Tarcísio Colares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário