Banco Mundial acompanha projetos no Ceará


Representantes do Banco Mundial acompanham, logo mais às 9h de hoje (28), o andamento de projetos em execução no Estado, financiados pela instituição. A reunião acontece no Cambeba, com o secretário das Cidades, Camilo Santana.
A secretaria das Cidades está investindo da Região do Cariri, US$ 66 milhões, com o Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, por meio de financiamento do Banco Mundial. O projeto prevê a aplicação de recursos nos municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim.
INFRAESTRUTURA
Entre as ações em execução, estão obras de requalificação de praças do Crato; do Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte; projeto de viabilidade econômica do teleférico em Barbalha; serviços de sinalização turística do Geopark; obras do Roteiro da Fé, em Juazeiro do Norte; etc. Também estão previstas obras do aterro consorciado do Cariri; urbanização de vias; além de ações de capacitação.
De acordo com o secretário Camilo, além de dar suporte à agenda de desenvolvimento social do Estado, o encontro com os representantes da instituição financeira, amplia e consolida os avanços sociais, através do apoio a competitividade e crescimento econômico do Ceará.
Após a reunião em Fortaleza, os representantes do Bird, entre eles, o gerente do projeto no Banco, Taimur Samad, acompanhados do titular das Cidades, Camilo Santana, seguem para o Cariri, onde acompanham o andamento e a execução das ações. A agenda de visitas na Região segue até a próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário