Arraes não é de levar desofo pra casa


Carta de uma octogenária ao vereador cratense é uma verdadeira lição de vida

 
Arraes não é de levar desaforo pra casa

25/11/2011 - 09:15
 Ao procurar seus direitos como cidadã junto ao Serviço de Água e Esgotos do Crato (SAAAC), quando foi fazer uma reclamação, Almina Arraes de Alencar Pinheiro, 87 anos, não foi muito bem recebida e até duvidaram de suas declarações. Apesar do impasse e constrangimento, a octogenária acabou provando que estava certa ao procurou seus direitos. O tratamento da SAAEC junto a D. Almina virou assunto na cidade do Crato e chegou aos ouvidos de alguns vereadores. Durante um dos seus pronunciamentos no plenário da Câmara Municipal, o vereador Fernando Brasil que no momento denunciava a SAAEC pela falta d’água em um dos distritos do Crato, citou o caso da D. Almina, fazendo referância ao tratamento que ela havia recebido na própria SAAEC.
Em um aparte concedido ao vereador George Macário de Brito, este sai em defesa da SAAEC e diz que “Almina Arraes ainda é minha parenta e que hoje é considerada na própria família como pessoa que está na iminência de ser interditada por conta de sua sensibilidade por questões da idade”. (O vereador fez isso gesticulando e pondo o dedo indicador apontado para a cabeça). George Macário disse ainda que “Ela vem criando fatos que não existem e isso foi motivo de defesa do presidente da própria SAAEC.
Ao tomar conhecimento do pronunciamento de George Macário de Brito na Câmara Municipal do Crato, Almina Arraes fez uma carta aberta ao vereador, colocou na internet e tem procurado publicar onde encontra espaço.
 
CARTA ABERTA AO VEREADOR GEORGE MÁCARIO DE BRITO
 
Aos 87 anos, jamais encontrei quem duvidasse de qualquer história contada por mim. Hoje fui surpreendida com a notícia de que o vereador George Hugo Macário de Brito, havia dito em sessão na Câmara dos Vereadores do Crato, não ser verdade o caso da SAAEC e que eu estava sem memória, com as idéias perturbadas, demente. No caso, quem mentiu? Estou em plena lucidez, dirijo minha casa, faço trabalhos artesanais e ainda tenho um computador onde escrevo, leio jornais, falo diariamente com filhos, netos, sobrinhos, amigos e os vejo através da câmera. E não só isso vereador, elaborei uma cartinha de informática, Minhas Lições, para presentear meus amigos incentivando-os a se familiarizarem com a internet, para seu conhecimento.
Imprimi a segunda edição das MINHAS LIÇÕES com temas diferenciadas. Como posso estar demente? Seja mais prudente, reflita e saiba o que vai dizer. Não queira galgar o sucesso prejudicando uns para enaltecer os que não são dignos. 
 
Almina Arraes de Alencar Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário