Veredora discursa contra Secretário de Regional

Em pronunciamento emocionado, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) cobrou, nesta terça-feira (26), explicações oficiais do secretário da Regional I, Fábio Braga. Segundo a parlamentar, o titular da secretaria expôs a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata da exploração sexual de crianças e adolescentes, da qual é relatora.

Eliana assegurou na tribuna que, ao fecharem os estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, na Barra do Ceará, informavam que o fechamento era consequência de pedidos da CPI. Além disso, durante uma reunião realizada pela Comissão, os donos dos locais apresentaram a listagem de estabelecimentos que poderiam ser vistoriados. Para a vereadora, deste modo, a CPI foi exposta, o que acarretou recebimento de ameaças.

“Tivemos uma reunião com a presença do Executivo e lamentei muito o que ocorreu na Barra do Ceará. Através dessa reunião, foram fechados vários locais, como ficou acertado na reunião. O secretário da Regional I colocou a CPI vulnerável porque ele avisou que estava fechando por conta da CPI. Eu passei a receber varias ligações para intimidar. Faltou ética, faltou compromisso ético. Passamos os locais, em sigilo”.

Eliana ainda informou que muitos donos de estabelecimentos se diziam prejudicados pela ação da CPI, durante a reunião. “A CPI não é responsável pela perca de emprego de nenhum trabalhador. Não é esse o papel da Comissão, muito pelo contrário, trata-se de uma iniciativa do Legislativo Municipal”.

(Câmara Municipal de Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário