Vereadores apresentam relatório de visita oficial à Alemanha

Os vereadores de Fortaleza, após duas semanas de viagem à Alemanha, apresentaram ontem, durante sessão plenária na Câmara Municipal, um relatório apontando as mudanças ocorridas nas cidades subsedes da Copa do Mundo e o legado deixado à população. Eles, porém, frisaram que a missão oficial foi viabilizada pela Associação dos Jovens Empresários (AJE) em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha.

Avaliando as políticas públicas fixadas pelo governo alemão, Salmito Filho (PSB) ressaltou o serviço de monitoramento de trânsito, que, inicialmente, foi pensado para Copa do Mundo, mas hoje é utilizado para organização do trânsito, além de ajudar na segurança pública.

Outra ação destacada por Salmito foi o gerenciamento de resíduos sólidos. Segundo ele, a cidade de Frankfurt não possui aterro sanitário, nem lixão. Apenas, 1% do lixo produzido não é aproveitado, já que uma parte é reciclada e utilizada pela construção civil, e outra parte incinerado ou utilizada na geração de energia renovável. Contudo, a cidade de Munique apresentou falhas neste sentido. Para ele, Fortaleza aponta um aspecto positivo, pois já possui uma legislação especifica sobre a temática.
Além de Salmito Filho, foram à Alemanha Marcus Teixeira (PMDB), Vitor Valim (PMDB), Paulo Gomes (PMDB) e Walter Cavalcante (PMDB), além dos deputados estaduais Danniel Oliveira (PMDB) e Sérgio Aguiar (PSB), o secretário de Esporte de Fortaleza, Evaldo Lima e o coordenador da Copa em Fortaleza, Hebert Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário