PSB - De olho em Fortaleza


Em Congresso, deputado Roberto Cláudio, cotado como candidato a prefeito, diz que a sigla tem hoje as melhores pessoas e as melhores intenções.

O Partido Socialista Brasileiro do Estado do Ceará (PSB-CE) realizou, ontem, no hotel Vila Galé, Praia do Futuro, o XI Congresso Estadual da legenda, com um objetivo principal em mente: as eleições municipais de outubro de 2012. O evento reuniu deputados federais e estaduais, vereadores, prefeitos, dirigentes e centenas de filiados da sigla. Na visão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, a sigla detém, hoje, todas as condições de vencer a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. “Com todo respeito aos nossos aliados, mas nós do PSB temos hoje as melhores pessoas e as melhores intenções”, disse o deputado. Durante o Congresso, além da discussão acerca da conjuntura política nacional, estadual e local, foram eleitos os 46 delegados que irão participar do Congresso Nacional do PSB, a ser realizado entre os dia 1 e 3 de dezembro próximo em Brasília. Apesar de evitar tocar explicitamente no assunto, o presidente da Assembleia é um nome forte, entre os correligionários, como pré-candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza. O ex-deputado federal Ciro Gomes já manifestou publicamente sua preferência por ele. Mas o cauteloso Roberto Cláudio afirma que é cedo demais para discutir esse tipo de assunto.

Cid Gomes O governador Cid Gomes, presidente estadual da sigla, abriu o encontro e falou aos filiados que lotaram o auditório que é importante manter a aliança com o PT de Luizianne Lins para a eleição da Prefeitura. Também participaram do evento o secretário Nacional dos Portos, ministro Leônidas Cristino; o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa; o secretário da Fazenda, Mauro Filho (esses dois últimos também bem cotados como prefeituráveis); além de deputados estaduais e federais da legenda.

Ausência Eliane Novais, parlamentar estadual tida como dissidente depois que seu irmão, Sérgio Novais, destituído da presidência do PSB, a lançou como pré-candidata à Prefeitura da Capital, não compareceu. Ela, no entanto, foi mantida como delegada a pedido do governador Cid Gomes. Em Fortaleza, o clima no PSB não é dos melhores. A divisão entre as duas alas (uma comandada pelo presidente da legenda na capital, Karlos Kardoso; outra pelo ex-presidente, Sérgio Novais) ainda atrapalha a unidade do partido. O grupo liderado por Novais indicou a deputada estadual Eliane Novais como pré-candidata à Prefeitura. Já os socialistas ligados a Kardoso afirmam que a decisão sobre a candidatura para a sucessão de Luizianne Lins só será afirmada em janeiro de 2012.

Candidato de Ciro Durante encontro do PSB de Fortaleza realizado no último dia 10, na Câmara Municipal, Ciro Gomes declarou que Roberto Cláudio tem qualidades para ser o homem do PSB na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. “Se depender de mim o partido se apresenta com sua própria cara, mas é evidente que isso cabe ao governador Cid. Eu falo como militante do PSB”, disse Ciro, que, na ocasião, anunciou aos correligionários que o presidente da Assembleia poderia ser convocado em breve para “uma tarefa muito importante” no contexto eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário