Inácio Arruda atribui denúncias contra Orlando Silva à "mídia conservadora"

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) citou William Shakespeare para criticar as denúncias na imprensa contra Orlando Silva. De acordo com o parlamentar, na peça, o dramaturgo inglês diz que não há homem, por mais poderoso que seja, que possa escapar da calúnia.

Em pronunciamento ontem, Inácio lembrou que, no passado, um homem recorria aos duelos para salvar sua honra. Afirmou que atualmente os duelos são proibidos, mas uma parte da “mídia conservadora” continua armada, e, como um pistoleiro, atira contra homens inocentes e desarmados.

Segundo o cearense, essa parte da mídia usou a pistolagem para atingir o ministro e também seu partido, que, declara ele, tem um projeto para a sociedade brasileira, em defesa da erradicação da miséria e do acesso de todos à saúde e educação de qualidade.

Inácio Arruda acrescentou que essa mesma mídia, que se sente à vontade para atacar seu partido, não fala no pagamento de R$ 200 bilhões anuais de juros da dívida, tampouco das empresas estatais que foram vendidas “na bacia das almas”.

Ele ressaltou que seu partido não se calou, mas reagiu, com todas as forças. O ministro deixou o governo, mas corajosamente, dizendo que saía para defender sua honra. O senador elogiou a presidente Dilma Rousseff, que, segundo ele, manteve o ministério do Esporte com o partido “de forma altiva”.

O senador cearense lembrou que Aldo Rebelo tem “uma responsabilidade imensa”, que é conduzir um evento como a Copa do Mundo, considerado “o maior empreendimento esportivo a ser realizado no Brasil” e os Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário