Coluna do blogPrego de fora leva martelada Diz Dalmir Sant’Anna, famoso palestrante motivacional, proximamente em Fortaleza que não há como negar a ex


Prego de fora leva martelada

Diz Dalmir Sant’Anna, famoso palestrante motivacional, proximamente em Fortaleza que não há como negar a existência de pessoas que, ao contrário de contribuir com o desenvolvimento profissional, optam em bloquear seu crescimento com a disseminação de fofoca e ações de torcer contra. Você apresenta um trabalho na faculdade, recebe elogios do professor e ao contrário da turma reconhecer seu esforço, invejam suas conquistas. Em uma reunião na empresa, a liderança faz elogios sobre sua atuação e intrinsicamente, há pessoas remoendo de ódio. É possível lidar com essas situações? Observe as dicas a seguir, sem jamais se esquecer de um ditado popular assim: "Prego que se destaca é martelado".Procure conhecer melhor as armadilhas - Há sempre um alto preço a ser pago para alcançar o sucesso. Quanto mais a sua estrela irradiar luz, mais os olhos de pessoas invejosas e traiçoeiras estarão atentos para ofuscar seu brilho. Jamais esqueça que o desejo de uma pessoa invejosa é o de estar no seu lugar. Isso mesmo! Como não dispõe de competência, criatividade, senso de inovação e dinamismo como você, resta usar de sentimentos gerados pela inveja para destruir as suas qualidades, criando armadilhas para prejudicar suas conquistas. Pessoas com persistência para serem vitoriosas, praticam o hábito de “cobrir os ouvidos” para quem, com frequência, diz que não dará certo. No começo pode parecer difícil, mas vamos tentar praticar esse exercício? Pare de levar para o lado pessoal - Algumas pessoas ficam emburradas, tristes e com baixo índice de produtividade, por acreditar que uma crítica é uma ofensa. Basta um comentário ou feedback, para que o comportamento sofra alterações imediatas, reagindo com ardor a comentários sobre o desempenho profissional ou ações pessoais. Quando uma pessoa indicar algo negativo que você fez, ou realizar piadas sobre seu sucesso, ao contrário de explodir de raiva, pratique o exercício de agradecer. Isso mesmo, gratidão. Pare de levar para o lado pessoal, pois a principal pessoa prejudica é você. Pessoas bem sucedidas agradecem, pois o resultado de seu destaque, não está somente em si, mas também no esforço e comprometimento da sua equipe. Confiabilidade, disciplina e comprometimento são três ingredientes essenciais que conduzem uma pessoa às suas realizações. Sem a aplicabilidade desses três itens, os sonhos pessoais passam a ser como um castelo de areia, que a onda do mar consegue destruir com facilidade. Acredite que na sua volta, há sempre adversários, torcendo para dar errado, como também há aliados, fazendo torcida positiva para o seu êxito pessoal e profissional. -Mas se eu tentar e não funcionar? Lembre-se do que disse Phil Knight, fundador da marca Nike: "O segredo é tentar só mais uma vez, até o momento de acertar, porque o acerto final é maior que todos os erros anteriores".

A frase: "Malandro é o Canguru que já nasce com o Bolsa Família." Isso é coisa de cearense.

Elegeremos de 10 a 15

O deputado Lula Morais, do PCdoB acha que entre 140 municípios onde o partido diretório, de 10 a 15 elegerão prefeitos. O partido tá que cresce, afirma Lula.

Revelação

O general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante militar da Amazônia, fez uma revelação a um grupo de senadores.

Produtor independente

Contou que o Brasil convive com o risco de deixar a condição de rota internacional de cocaína para virar um produtor da droga. Ora, se a negada produz aqui, imagina na selva.

Vem rifa por aí.

A Rosa da Fonseca e seu guru Jorge Paiva, estão querendo chegar a NY para ensinar como combater o capitalismo e transformar todo mundo em crítica radical. Ela está pedindo dinheiro pelo rádio pra mandar um grupo fazer fuá em Wall Stret.

Caçando parelha

O deputado estadual Heitor Férrer diz que estão afunilando o nome dele, dentro do PDT, pra ser candidato a Prefeito de Fortaleza.

Heitor é sério

-A gente quer fazer parcerias com outros partidos porque precisamos de tempo de televisão. Isso é que é sinceridade.

Agora vai

Os bancos acabaram a greve e o povo agradeceu. O Banco do Nordeste continuou em greve. O povo não notou. O BNB acabou a greve. Ninguém notou.

Haja cofrinho

Vão botar zona azul em toda a avenida Bezerra de Menezes e nas ruas de seu entorno. Agora vai.

Teria? E os documentos?

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) denunciou ao jornal O Estado que dinheiro desviado do Ministério do Esporte teria beneficiado um candidato a vereador em Sobral (não falou o nome), que teria recebido R$ 2,8 milhões em dois anos.

Mais bode

O tucano denuncia também que a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura recebeu R$ 1,4 milhão do Ministério do Esporte e, em seguida, ganhou um aditivo superior.


De mudança (Nota da foto)

Nossa embaixadora do Brasil na Suiça, em Berna, Maria Stela Frota, completa três anos no cargo. Tem que sair. É assim no Itamaraty. Fica, por perto; será a Consul Geral do Brasil em Zurich, na mesma Suiça onde há grande população brasileira. Quem adora Zurich é o marido, nosso querido Frota Neto,o Antonio de todos os amigos.

Coisa de pobre

"Eu amo o dinheiro, mas não sou correspondido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário