CHEFE DO ESTADO-MAIOR ADMINISTRATIVO DA PM DO RJ MINISTRA CONFERÊNCIAS EM FORTALEZA


Palestras integram projetos da AESP e do INESP para a construção de uma agenda propositiva para a Segurança Pública cearense

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa firmam, mais uma vez, parceria para trazer especialista em Segurança Pública para cumprir agenda de trabalhos em Fortaleza. Na próxima quinta-feira (03/11), o convidado é o coronel Robson Rodrigues da Silva, chefe do Estado-Maior Administrativo da Polícia Militar do Rio de Janeiro e ex-coordenador geral das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s).

O conferencista participa de reunião com o corpo de gestores da AESP e, às 10h falará para alunos e visitantes da Academia sobre “As representações da violência no Estado do Rio de Janeiro”. O evento, que acontece no auditório da AESP, integra o ciclo de conferências Segurança Cidadã: construindo confiança.

Às 15h, Robson Rodrigues segue para o Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa, onde participa do projeto Ponto de Vista, a fim de abordar “A Experiência das Unidades de Polícia Pacificadora – UPPs – do Rio de Janeiro”. Também compõe a mesa de debate o sociólogo e diretor geral da AESP, César Barreira. O projeto tem como objetivo criar um ambiente de reflexão sobre as temáticas públicas atuais e é promovido pelo Inesp, em parceria com a Comissão de Defesa Social e a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP).

Antes das palestras, gratuitas e abertas ao público, coronel Robson falará com a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário