Inscrições para prêmio Assembleia Legislativa do Ceará/PNUD se encerram neste domingo



Encerra-se no próximo domingo (04/09) o prazo de inscrição para o “Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará - eucurtoessacidade”, parceria da Casa com o Governo do Estado e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Lançado no último dia 17 de agosto pelo presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PHS), o prêmio tem como finalidade o reconhecimento, incentivo e difusão de práticas para a erradicação da pobreza no Estado, motivando a esfera de poder municipal. De acordo com o presidente, é nessa esfera que ocorre grande parte das tomadas de decisão e onde são mais sentidas as transformações sociais.

Como o Governo Federal adotou a erradicação da pobreza como meta para a sua gestão, a AL dará sua contribuição estimulando as ações de prefeituras e instituições que trabalham com esse intuito. O concurso considerará o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) apresentado pelas Nações Unidas e a Universidade de Oxford, que se baseia na educação, saúde e padrão de vida como forma de avaliação da pobreza.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Assembleia: www.al.ce.gov.br, e a divulgação dos nomes dos autores dos projetos vencedores será feita durante a realização da I Feira do Conhecimento – Capacidades e Soluções, que acontecerá no município de Barbalha (CE), de 19 a 22 de outubro. O prêmio será realizado anualmente e a premiação ocorrerá em três níveis: local, nacional e internacional.

A premiação local será composta por uma bolsa integral de curso de pós-graduação na Universidade do Parlamento; divulgação do projeto premiado; stand na I Feira do Conhecimento de Barbalha; documentário na TV Assembleia e cartilha produzida pelo Inesp sobre o prêmio.

O prêmio nacional será uma viagem a Minas Gerais para conhecer as melhores práticas de erradicação da pobreza daquele Estado e, por sua vez, a premiação internacional consistirá numa viagem a Nova York, com participação em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário