Correntes na calçada da CEF tomam passagem dos pedestres


Juazeiro do Norte – CE

Roberto Bulhões

Parte da calçada da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Juazeiro do Norte foi tomada por correntes e a passagem dos pedestres vem sendo prejudica. As correntes servem para isolar o estacionamento da caixa, mas por outro, lado está causando sérios problemas aos transeuntes, podendo causar um sério acidente. Algumas pessoas já tropeçaram numa dessas correntes e por pouco não se acidentaram gravemente.

As correntes cercam um quadrilátero para estacionar os veículos de funcionários da CEF e avançaram por mais de um metro pela calçada destinada ao tráfego de pedestres. Nos finais de semana a situação fica muito perigosa, haja vista não ter movimento em frente à agência bancária e as correntes ficam impedindo o vai e vem das pessoas que são obrigadas a descer da calçada e passar pelo asfalto.

Instalar correntes para impedir tráfego de pessoas ou veículos já causou mortes em Juazeiro do Norte. A cidade ainda lembra o fato lamentável envolvendo o jovem Fabiano Santana, em l995, que morreu ao se deparar com uma corrente, apelidada de “corrente assassina”, fechando a rua Leão XIII, cruzamento com a Delmiro Gouveia. Na época a corrente servia para evitar o trânsito por causa de uma feira e foi colocada pela prefeitura. Antes que ocorra um acidente com alguma pessoas que possa a vir quebrar uma perna ou um braço, seria bom que a CEF pelo menos diminuísse o espaço tomado pelas correntes, deixando a calçada livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário