PSB movimenta-se no interior em preparação para eleições 2012

O trabalho que o ex-deputado Ciro Gomes está fazendo no interior para fortalecimento do PSB é muito importante, porque o partido, sem qualquer dúvida, vai aumentar em muito o seu número de prefeituras na eleição de 2012. Quem afirma é o deputado federal socialista Antonio Balhmann.

Ciro e o secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho, viajarão Ceará adentro a partir de agosto para conversar com os 140 diretórios e comissões provisórias do PSB no sentido de expandir a legenda em todo o Estado em preparação para a disputa de 2012 e sobretudo para a de 2014, ano em que os cearenses escolherão governador, deputados estaduais e federais e um senador, este no lugar de Inácio Arruda (PC do B), o qual, a depender da vontade já declarada do governador Cid Gomes (PSB), será ocupado pelo irmão Ciro.

Antonio Balhmann prometeu se engajar nessa luta a partir de agosto nas viagens que fizer ao interior, principalmente em municípios onde tem maior identificação política. “Nós temos que multiplicar o nosso número de prefeituras, porque é nos municípios em que as pessoas vivem e o nosso partido tudo fará para que elas tenham uma vida melhor”.

CAMILO SANTANA
Com relação a Fortaleza, o deputado acredita que o PSB não terá candidato próprio, justificando que o governador já manifestou publicamente apoio a um petista para ser o substituto da prefeita Luizianne Lins: Camilo Santana, secretário de Desenvolvimento Agrário no primeiro mandato de Cid Gomes e atual secretário das Cidades.

“O governador é homem de palavra e se já acenou para apoiar um candidato do PT, vai manter a palavra”, diz Balhmann. “O Camilo é o nome que agrada o PT e se não na totalidade vai ser no futuro quando estiver mais próximo do pleito e da definição do candidato, porque ele tem todas as qualidades para fazer isso”, acredita. O deputado assegura que dentro da coligação Camilo também é o nome que mais agrada, porque “não é radical e tem o mais importante, que é competência”. Camilo tem ainda um recorde eleitoral a seu favor: foi o deputado estadual mais votado no ano passado. (informações de Tarcísio Colares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário