Pequenas empresas de moda se preparam para a Copa 2014

Na programação, seminários, workshops e consultorias voltados para os micro e pequenos negócios da cadeia têxtil-confecção, tendo como referência as oportunidades do mundial

A Copa do Mundo de 2014 e os outros grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil prometem trazer uma série de oportunidades para as micro e pequenas empresas de vários setores, entre eles têxtil e confecção. É com foco nesses dois setores que o Sebrae no Ceará lança o Fashion Brands 2014, um conjunto de ações com o objetivo de preparar as empresas do estado para a gestão estratégica e criativa de suas marcas.

Até o final de 2013, serão realizados seminários, palestras, workshops e consultorias voltados para as micro e pequenas empresas da cadeia têxtil-confecção, tendo como referência as oportunidades e transformações que ocorrerão no país, antes, durante e depois do mundial de futebol em 2014. A ideia, segundo a gestora do projeto, Diva Mercedes, é despertar e conscientizar o empreendedor para a importância da construção de marca (branding) e o valor dessa marca como um diferencial competitivo para os negócios da empresa.

“As micro e pequenas empresas precisam fugir da tentação de direcionar esforços apenas para sua sobrevivência e procurar sair do imediatismo por meio de um trabalho contínuo e permanente de crescimento. Trabalhar a gestão da marca é uma ação inovadora, uma vez que leva a empresa a buscar um diferencial competitivo, gerando, assim, valor e confiança, atributos necessários para o crescimento e melhoria da rentabilidade de uma empresa e, consequentemente, o desenvolvimento sustentável dos negócios”, justifica Diva.

Polo Moda

As ações do Fashion Brands fazem parte do Polo Moda, projeto coordenado pelo Sebrae no Ceará, desenvolvido em parceria com o governo do estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), e da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Senai-CE, com apoio do Sinditêxtil, Sindconfecções e Sindroupas, entre outras instituições ligadas ao setor.

Para marcar o lançamento do Fashion Brands, o Sebrae no Ceará realiza no dia 3 de agosto um workshop sobre branding, com a participação do especialista em gestão e estratégia de marca, Gian Franco Rocchiccioli e com o consultor italiano Alessandro Vassallo-Rossi, ambos membros da Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign), que apoia o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário