A história está contada assim...

Calvário aéreo
A Webjet pegou para cristo os passageiros de seu voo 5776 (Rio-Ribeirão Preto-Porto Alegre), que deveria ter saído do Tom Jobim às 20h24m de sexta passada. Os passageiros entraram no avião, mas tiveram de sair. Foram para outro avião, que só decolou por volta de 23h40.

Trinta minutos depois, deu meia volta e retornou ao Rio, sob alegação do piloto de que o aeroporto de Ribeirão Preto iria fechar à 0h30m, 20 minutos depois da chegada prevista na cidade.

Na descida, você aí estava lá, esperando os passageiros? Pois é - nem nenhum funcionário da Webjet. Só apareceu alguém 45 minutos depois da aterrissagem, para socorrer quem foi obrigado a um pernoite inesperado no Rio.

A nova viagem foi marcada para 8h do sábado, mas só aconteceu uma hora depois. E não houve nem a gentileza de oferecer um lanche a bordo. Nos aviões da empresa, até a água mineral sem gás é vendida. Fala sério.

Penso eu - Ouvi de um comandante de boeing e que tem conversado com colegas, lá dele, que muitas vezes os caras decolam os aviões da Webjet em lastimavel condição de vôo, cheios de panes que nem sempre serão tiradas no próximo pouso. Aviador é bicho conversador, mas não é de inventar coisa tão grave assim, não.

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