Eleições - O PMDB não vai se deixar colonizar, diz Carlomano


O deputado federal Danilo Forte é o melhor nome do PMDB para concorrer à Prefeitura de Fortaleza no ano que vem. A afirmação é do deputado estadual Carlomano Marques, segundo quem o partido “não vai se deixar colonizar em Fortaleza, nem pelo governo estadual nem pelo municipal”.

Por decisão de sua executiva nacional, o PMDB chegará à eleição de 2012 com candidato próprio em todas as capitais. Além de participar do governo federal por meio do vice-presidente da República, Michel Temer, o PMDB compõe a base da prefeita Luizianne Lins (PT) e do governador Cid Gomes (PSB), do qual Carlomano é vice-líder na Assembleia Legislativa.

Razões para tentar voltar ao comando da Prefeitura o PMDB têm de sobra e os fortalezenses hão de lembrá-las, no entender de deputado. “O partido está fazendo todas as articulações para participar ativamente da eleição de 2012, por vários motivos. Primeiro, os últimos três grandes prefeitos de Fortaleza foram ofertados pelo PMDB: Ciro Gomes, Antônio Cambraia e Juraci Magalhães”. Ademais, “o partido tem quadros, tem história e tem capilaridade”.

DANILO É O MAIS FORTE
Carlomano avalia que o PMDB tem cinco ou seis nomes capacitados para a disputa pela sucessão de Luizianne, entre eles o presidente estadual da legenda, senador Eunício Oliveira, o candidato mais votado no Ceará na eleição passada, e Paulo Henrique Lustosa, presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Ceará. Mas é com Danilo Forte, ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que o PMDB tem as maiores chances de vitória, conforme Carlomano.

“O Danilo Forte é um nome da mais alta emergência; tem legado histórico, fez uma cirurgia higiênica na Funasa e está fazendo um mandato brilhante na Câmara dos Deputados. O nome dele desponta com simpatia, emergência e grande entusiasmo. O Danilo tem passado político, tem inserção na política estudantil e grande resiliência”.

Em 2004, o PMDB disputou a Prefeitura de Fortaleza com Aloísio Carvalho, atual secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. Na eleição seguinte, em 2008, o partido não apresentou candidato e integrou a coligação pela reeleição de Luizianne Lins. Para 2012, o projeto peemedebista é ascender e colocar um dos seus no comando do Paço Municipal. Questão de altivez partidária, segundo Carlomano. “Como é que o PMDB vai ficar sempre na garupa dos outros?”.

Penso eu - Sei, não! Será?! Então tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário