TV Assembleia e TV Câmara assinam convênio para transmissão digita

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio (PSB), e o gestor dos veículos de comunicação da Casa, Hermann Hesse, assinaram nesta terça-feira (28/06) convênio com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia (PT-RS), para viabilizar a transmissão compartilhada em sinal digital aberto da programação da TV Câmara e da TV Assembleia.

A solenidade aconteceu ao meio-dia, no Centro de Transmissão da TV Câmara, em Sobradinho – cidade satélite de Brasília. Na ocasião, foi inaugurada a transmissão digital da TV Câmara no Distrito Federal.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, Roberto Cláudio afirmou, durante o evento, que as TVs legislativas trouxeram um novo conceito de representação popular e o aumento do controle social do Parlamento. Ele disse ainda que a TV Assembleia do Ceará está no ar há mais de cinco anos, com sinal analógico, e está honrada com a parceria com a TV Câmara, com a qual vai compartilhar recursos para a transmissão digital.

Na opinião de Marco Maia, o canal digital vai ampliar a aproximação da Câmara com a sociedade. “Precisamos estar cada vez mais conectados com a tecnologia, mas o grande motivo desse projeto é aproximar cada vez mais a Câmara da sociedade, apresentar a Câmara de forma transparente”, disse.

Maia lembrou que a intenção é ampliar o sinal da TV Câmara para todas as capitais brasileiras o que faz parte de uma política de fortalecimento das ferramentas de relacionamento do Parlamento com a sociedade. “Quanto mais transmitirmos em sistema digital e aberto, mais estaremos divulgando as ações do Parlamento, que têm influência decisiva na vida dos cidadãos”, ressaltou.

A secretária de Comunicação da Câmara, Sueli Navarro, destacou a importância deste momento para a consolidação da democracia no Brasil. “Estamos colocando ao vivo as discussões do Plenário, que é um grande ambiente democrático com defensores de todas as ideias e interesses da sociedade”, disse. Segundo ela, os mecanismos de interatividade a serem implantados permitirão cada vez mais a participação da sociedade nas decisões da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário