Solonópole-CE: Cinco pessoas de uma mesma família que moravam em Juazeiro e Caririaçu morreram em acidente


Raimundo Soares
Um grave acidente com um veículo Pajero foi registrado por volta das 16 horas desta quinta-feira na Rodovia Padre Cícero, resultando na morte de cinco pessoas. À altura do Distrito de São José, entre os municípios de Quixelô e Solonópole, o carro passou direto em uma curva e caiu dentro de um acúde na zona rural de Solonópole. Os corpos de um casal e dois filhos foram resgatados sem vida de dentro do manancial, a exemplo de um aposentado de 82 anos.

Raimundo Inácio de Oliveira, mais conhecido como Raimundo Soares, residia na Rua Carlos Morais em Caririaçu e era presidente do PMDB daquela cidade. As outras vítimas fatais foram o seu sobrinho José Jucier Fernandes, de 49, a esposa deste, Socorro Vania Gonçalves Fernades, de 47, e os filhos do casal Juliana Gonçalves Fernandes, de 10, e João Pedro Gonçalves Fernandes, de 6 anos de idade. O adolescente Lucas Samon Fernandes, de 19 anos, sobrinho de Jucier, escapou ileso do acidente

Os seis haviam deixado Juazeiro do Norte no início da tarde e se dirigiam à Fortaleza. O Sargento Cristóvão do Corpo de Bombeiros de Iguatu comandou o trabalho de resgate dos corpos auxiliado por mergulhadores e o rabecão conduziu as cinco vítimas fatais para o IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu. Jucier Fernandes era auditor da Secretaria da Fazenda e residia na Rua Pedro Henrique de Souza (Parque São Geraldo) em Juazeiro do Norte.

O mesmo havia sido transferido para trabalhar na SEFAZ em Fortaleza e ía aproveitar o período de férias a fim de cuidar da mudança e tratar junto à Secretaria de Educação do Estado da transferência de sua esposa para os quadros da SEDUC na capital cearense. Além disso, ía escolher uma nova escola para a educação dos dois filhos que morreram no acidente. Jucier era irmão do jornalista Demontieux Fernandes, diretor do Jornal Folha da Manhã.

Já o seu tio, Raimundo Soares, tinha encontrado agendado nesta sexta-feira com o deputado federal Mauro Benevides para tratar algumas pendências em relação à agremiação em Caririaçu. Por se tratar de uma conhecida liderança política da cidade, o prefeito Edmilson Leite (PSB) decretou luto oficial de três dias no município, onde o clima é de consternação.
Este blog está aguardando fotos do local do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário