Prefeito é cassado e faz ameaças de morte

Presidente da Camara Municipal de Jardim entrega denúncias à Dep. Fernanda Pessoa

Delegação do município vem a Fortaleza para denunciar e pedir segurança
O presidente da Câmara Municipal de Jardim, João Cláudio Brito Coutinho, deverá assumir a Prefeitura nesta sexta-feira, dia 1º de julho, porque o titular do cargo, Fernando Luz, foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por improbidade na campanha. Segundo o vereador, o TSE publicou acórdão ontem no Diário de Justiça Eletrônico, a fim de que seja efetivado o afastamento do prefeito Fernando Luz.

O TSE, no mesmo, documento autorizou o presidente da Câmara assumir o cargo que ficou vago ontem, até que seja marcada nova eleição. “Como sou presidente da Câmara estou autorizado pelo TSE para assumir a Prefeitura de Jardim e é isso que vou fazer com base na lei”, promete. Coutinho disse que vai administrar com passividade para evitar acontecer qualquer tipo de problema contra a população.

Além disso, como prometeu, tentará melhorar a administração para que a situação fique tranquila em Jardim, no extremo sul do Ceará. Em Fortaleza, ontem, ele esteve na Secretaria da Segurança Pública, solicitando reforço policial para o dia da posse, devido ameaças por parte do prefeito cassado. Coutinho afirma que existem rumores de que vai haver baderna na mudança de governo.

Denúncia de ameaças
Pelo menos 13 pessoas, autoridades e lideranças políticas e empresariais de Jardim estão preocupadas com sua própria segurança. É que, segundo eles denunciaram aos órgãos policiais do Estado, o prefeito cassado Fernando da Luz teria dito para muita gente ouvir que, até sairia da Prefeitura, mas iria morrer gente. Os adversários do prefeito foram à Justiça Eleitoral, em Juazeiro do Norte, e, na Polícia Federal. O delegado Alan Robson Alexandrino Ramos remeteu expediente à Justiça eleitoral, informando que foi a ele relatado, verbalmente, que “o prefeito cassado pelo TSE vem alardeando publicamente ameaças em desfavor dos adversários políticos, gerando clima de tensão no município e risco à vida de terceiros.”

O mesmo expediente, o delegado Alan Robson enviou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Na terça feira, o documento remetido à Polícia Federal também foi encaminhado à Delegacia de Juazeiro do Norte. Ontem, uma delegação veio a Fortaleza onde protocolou a mesma denúncia e fez o mesmo pedido de garantias pessoais ao secretário de Segurança do Estado, coronel PM, Francisco José Bezerra de Menezes.

A comissão de Jardim teve uma reunião, na Assembleia Legislativa, com os deputados Osmar Baquit e Fernanda Pessoa, a quem entregou os documentos. As pessoas ameaçadas pelo prefeito cassado seriam: João Cláudio Coutinho, presidente da Câmara de Jardim; Teodomiro Sampaio, ex-prefeito de Jardim; Júnior Coutinho, presidente do PT; José Barreto, presidente do PSB, e os líderes Péricles Roriz, Anisiário Costa, José Napoleão, Danilo Sampaio, Coutinho, José Roberto Teixeira e o ex-deputado médico Geovani Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário