Coluna do blog


Proposta fixa prazo para destinação de bens oriundos do tráfico de drogas
Tramita na Câmara Proposta de Emenda à Constituição do deputado Edson Silva (PSB-CE), que fixa prazo de até 120 dias para destinação de bens confiscados em operações de combate ao tráfico de drogas. Pelo projeto, metade desses bens deverá ser encaminhada para instituições que tratam de dependentes químicos credenciadas pelo poder público, e a outra metade para aparelhar os órgãos de repressão ao tráfico. A Constituição ainda não estabelece prazo para essa destinação nem repartição. Também não especifica que as instituições de tratamento precisam ser credenciadas pelo Executivo. Segundo o deputado, a repartição igualitária dos recursos e bens apreendidos assegurará que o dinheiro seja aplicado no tratamento e na recuperação de viciados em drogas.

A frase: “Seremos uma sociedade mais coerente quando a vida humana merecer a mesma defesa radical que merecem hoje as plantas e os animais”. De um observador da cena.


A liberdade (Nota da foto)
Às vezes os grilhões que nos tolhem a liberdade são mais mentais do que físicos.

Um ano depois
Aí vem o anúncio de que o bondinho de Ubajara voltou a funcionar. Mandaram parar diz que pra dar manutenção. Tudo bem. Um ano atrás anunciaram melhorias na estação e...

Agora vai
Na edição de fim-de-semana do NY Times, foram cinco as matérias publicadas sobre o Brasil.Das relações com a China até as dificuldades de arrumar uma babá em São Paulo.

É bom
O projeto de consolidação dos limites entre os municípios do Ceará, lançado esta semana pela Assembleia irá, no mínimo, ajudar no trabalho de criar e definir os novos municípios.

Câmara cultural
A próxima edição do Câmara Cultural acontecerá no Liceu de Messejana,hoje, a partir das 20h, no formato itinerante do programa. Nem só de discursos vive a Casa, diz Acrisio Sena.

Total desrespeito
Companhias que exploram a telefonia celular instaladas no Cariri, a partir de Juazeiro do Norte têm vivido apagões de voz. Semana passada foi a semana inteira de interrupções. Sem um me desculpe à clientela.

Ninguém é de ferro
Cid Gomes embarcou pra China. Pra quem já foi lá, saindo daqui são dois dias de ida e dois dias de volta, numa canseira que nem um menino de quarenta e poucos anos agüenta.

Italia e França
Pra tomar fôlego e aproveitar trabalhando, o Governador resolveu uma agenda de negociações na França e na Itália. Aí sim, pode encarar um asa duro no ruma da China, outro viajão.

Posse explosiva
O novo presidente da Embratur, Flávio Dino, tomará posse do cargo hoje. Como o Ministro do Turismo, também é maranhense e não se cheiram nem a cacete.

Bom de negócio
Jurandir Santiago, o novo do BNB, dá charuto a quem pagar a dívida rural com o banco. Tem uns R$2 bi pendurados, mas tem gente que pode ter redução de até 80% do espeto.

Sobre a mesa
O novo Personalidades do nosso Luciano Diógenes está cada vez mais cada vez. Indispensável pra quem precisa saber quem e onde no Ceará. Bom é ter dois.

Quem são os heróis
Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros.

Perguntar, ofende?
Pra quem não é do ramo saber: Pra que serve a prisão temporária de um acusado de roubo, por exemplo, como o Prefeito afastado de Senador Pompeu?

Ofende?
Pra que serve a prisão preventiva de um procurado pela Polícia, a mando da Justiça, de um acusado de roubo, como por exemplo o Prefeito afastado de Senador Pompeu? Calma, gente. Estou apenas perguntando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário