Bancas de fogos de artifício explodem em Juazeiro

Foto: Bebeto Vieira

Por Roberto Bulhões do pessoal do blog em Juazeiro do Norte
Várias bancas de fogos de artifício que estava localizada na praça das Cacimbas, em Juazeiro do Norte, explodiram no final da tarde de ontem. Um curto circuito no momento em que um dos barraqueiros ligou as luzes da barraca foi o pivô das explosões. No momento do acidente muitas pessoas compravam fogos para abrilhantar as festividades de São Pedro, mas, por muita sorte, ninguém saiu ferido gravemente. Algumas pessoas sofreram queimaduras leves.

O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, mas conseguiu apenas evitar que as chamas se propagassem para outras barracas. Apesar de todo aparato de segurança e a orientação dos Bombeiros caririenses, todos os anos sempre acontecem acidentes desta natureza. Como sempre, a impudência e as gambiarras são os causadores das explosões. O fato acontece no momento em que a prefeitura examina um projeto denominado de “bombodromo”, local exclusivo para colocar as barracas de fogos que funcionam a céu aberto.

Segundo o Major Sawaki do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, não basta às reuniões nem as orientações repassada todos os anos aos donos das barracas. ”Cada barraca tem extintor, nós fiscalizamos todas elas constantemente, mas sempre acontece fatos dessa natureza e por pouco não se tornou mais uma tragédia”, disse o major, ressaltando que “em Juazeiro do Norte muita gente vive da fabricação e comercialização de fogos de artifícios e muitos já morreram em explosões nas cidades e na zona rural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário