Rally da Fortaleza bela


O protesto, denominado “Rally Fortaleza Dela”, contra os buracos, que há alguns dias vinha sendo constituído, ganhou ontem as ruas da Capital. O grupo cobrou a recuperação da malha viária da Capital. Os organizadores estudam ainda protocolar uma Ação Civil Pública junto ao Ministério Público Estadual contra o Executivo municipal.

Iniciada às 10h30min, a caravana partiu do entorno da Praça do Ferreira, no Centro, até a Ponte da Sabiaguaba. Local que, segundo Wellington, no final do ano passado, recebeu liberação de recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Ele explicou que o trecho é de “extrema” importância para o turismo, além de desafogar a CE-040 e revitalizar as praias do Futuro e Caça e Pesca que, hoje, de acordo com ele, estão completamente abandonadas pela gestão municipal.

Durante o percurso, a população, que das calçadas observavam a manifestação, era convidada a participar do protesto contra a precariedade do asfalto de Fortaleza. Para Wellington, é preciso mostrar a Prefeitura que o povo não aceita mais trafegar pelas ruas, que, diariamente, acarretou prejuízo aos motoristas fortalezenses. “Hoje, é o dia de uma pequena parte da população demonstrar sua indignação”, salientou.

APARTIDÁRIO
Apesar de apartidário, alguns políticos de oposição à prefeita Luizianne Lins (PT) participaram do protesto. Foram vistos o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) e o vice-líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador licenciado Dr. Ciro (PTC).
Ao jornal O Estado, Dr. Ciro disse que o rally comprova a repulsa da população com o “descaso” da Prefeitura.
Ele afirmou ainda que irá sugerir aos organizadores do evento que promovam passeatas semanais, pois, desta forma, a prefeita Luizianne Lins poderá acelerar mais suas obras. “Queremos soluções do Executivo, pois suas ações são muito lentas”, afirmou.

AÇÃO CIVIL PÚBLICA
De acordo com o advogado da organização do evento, Joel Feijó, o objetivo da Ação Civil Pública é mobilizar a sociedade para o que vem acontecendo no dia a dia dos contribuintes. Isso porque, segundo ele, 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) arrecadados pelo Governo do Estado e repassados a Prefeitura estão sendo negligenciados, já que os recursos deveriam ser devolvidos à população como forma de benfeitorias nas vias municipais.

Saiba mais
O boneco “João do Buraco” esteve à frente do protesto. Ele ficou conhecido por ficar exposto nos buracos espalhados pelo País.
Não houve como precisar o número de carros participando do evento, já que os carros se embaraçavam com o fluxo normal do trânsito. Segundo a organização do evento, cerca de 850 pessoas, pelo facebook, confirmaram presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário