Fortaleza vence cidade peruana no Dia do desafio

A organização do Dia Internacional do Desafio, realizado no último dia 25 de maio, divulgou hoje (31) o resultado da disputa entre cidades promovida pelo evento. Fortaleza conseguiu vencer a cidade de Arequipa, no Peru, já que 63,24% dos fortalezenses informaram à organização do evento que participaram de alguma atividade física por pelo menos 15 minutos. O percentual de participação na capital cearense foi 10% maior do que o registrado em 2010, quando 53% da população informou que havia participado do evento.

Desenvolvido pelo SESC, em parceria com várias instituições, entre elas a Prefeitura de Fortaleza, o Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
Este ano, Quatrocentos alunos dos programas Academia na Comunidade e Espaço Oriental, promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), participaram na Praça José de Alencar, de aulões de tai chi chuan e de aeróbica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário