Crescimento econômico faz brasileiro comprar mais imóveis em Miami


Com crescimento de 7,5% na economia em 2010 e uma valorização de 40% do real frente ao dólar nos últimos dois anos, o brasileiro já é um dos principais compradores de imóveis de luxo de Miami, segundo revela levantamento do Wall Street Journal.

De acordo com o jornal, 60% dos imóveis vendidos na região no ano passado foram para estrangeiros, sendo que os compradores do Brasil se destacam, merecendo, inclusive, ação de marketing direcionada. Além de Miami, os brasileiros também chamam a atenção em outras cidades ao redor do globo, como é o caso de Nova York, onde se destacam juntamente com os compradores chineses; e Paris, onde a presença dos milionários brasileiros como donos de imóveis também está crescendo.

Ao redor do mundo Ainda conforme a pesquisa do Wall Street Journal, em muitas das grandes cidades do mundo o mercado de luxo de imóveis residenciais tem estado aquecido por conta da presença de estrangeiros, sobretudo dos compradores de países em desenvolvimento.

Em Londres, por exemplo, os estrangeiros foram responsáveis por 65% das vendas de imóveis de luxo. Nos Estados Unidos, a presença de compradores estrangeiros passou de 12% para 18% entre 2009 e 2010. Dentre os principais compradores, além dos brasileiros, destaca-se a forte presença dos chineses e o retorno dos russos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário