Cigarros apreendidos são utilizados no preparo de adubo em Goiás

Uma ação que alia combate à pirataria e proteção ao meio ambiente. Trata-se da destruição de 20 milhões de unidades de cigarros e cigarrilhas de fumo apreendidas pela Receita Federal. A destruição acontecerá às 10 horas desta terça-feira (1º), em área rural do município de Cristalina, no interior de Goiás. Após a trituração, o tabaco será separado dos demais componentes e servirá de insumo à preparação de adubo orgânico. O adubo será utilizado nas hortas das escolas municipais e no cultivo de mudas de árvores nativas da região.

A iniciativa é promovida pela Alfândega da Receita Federal do Brasil no Aeroporto Internacional de Brasília, instituição que compõe o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) do Ministério da Justiça, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cristalina. O evento integra do VII Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas e terá a presença de secretária-executiva do CNCP, Ana Lúcia Medina.

Para a secretária-executiva do Conselho, a iniciativa é inédita no país e vai além da mera destruição de produtos falsificados. “O diferencial dessa destruição da Receita Federal está na parceria com o município, na preocupação com o meio ambiente e no aproveitamento do material destruído para promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas em Cristalina”, resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário