Ceará surpreende, vence o Inter e aumenta jejum vermelho em casa

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Eliminado na semifinal Copa do Brasil, o Ceará deu sinais de que não se abalou. O time de Vagner Mancini surpreendeu e venceu o Internacional neste sábado, por 1 a 0. Iarley, campeão do mundo com o clube gaúcho em 2006, foi o autor do gol. O resultado amplia para três o número de partidas sem vitória em casa. De quebra, o time de Paulo Roberto Falcão acumula apenas um ponto em seis disputados no Campeonato Brasileiro.

Antes da bola rolar, Falcão aguardava qual o ânimo do Ceará. E com a bola rolando, não encarou uma equipe abatida. O treinador gaúcho manteve Tinga e ainda teve acréscimos depois do empate frustrante na estreia, contra os reservas do Santos. D’Alessandro foi um deles. Mas não conseguiu jogar bem. Pelo contrário.

Frases do Jogo
Não foi uma atuação exuberante. Mas a gente deveria e merecia ter ganho o jogo
Falcão, Técnico do Inter
Foi muito gratificante fazer o gol e ser aplaudido. Eu estava precisando marcar
Iarley, meia-atacante do Ceará


A atuação fraca do Inter repetiu um problema crônico. A falta de contundência. Com posse de bola muito superior, o time de Falcão teve escassas chances de marcar. A maioria delas se baseando em Leandro Damião. O Ceará, por sua vez, resistiu em toda a etapa inicial. Iarley, dois minutos depois de sair do banco, mudou o panorama do confronto.

O revés amplia o jejum de vitórias do Internacional dentro do seu estádio. Os últimos três pontos ganhos foram contra o Emelec, em 19 de abril, na rodada final da fase de grupos da Libertadores. Depois disso, derrota para o Peñarol e Grêmio.

Iarley foi homenageado minutos antes do apito inicial. Recebeu uma camisa e placa pelos serviços prestados ao Inter. O atacante de 37 anos fez parte do time que venceu o Barcelona, na final do Mundial de 2006. E após marcar de cabeça, comemorou timidamente. No desespero, Falcão promoveu a estreia do atacante Gilberto. E também colocou Oscar, na vaga de D'Alessandro. Sem efeito nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário