Capitão e praças da PM são presos por tortura

Os policiais, lotados na Cadeia Pública de Mombaça, foram denunciados pela mãe de um detento

Cinco policiais militares, sendo um oficial e quatro praças, estão presos em Fortaleza, acusados de tortura. O capitão, o cabo e quatro soldados da PM eram lotados na Cadeia Pública de Mombaça e foram denunciados pela mãe de um detento. Os nomes dos cinco policiais militares não foram divulgados pela Polícia.

A denúncia chegou ao conhecimento do Comando da Polícia Militar na última terça-feira. No dia seguinte, os cinco foram afastados das funções e o comandante da PM, coronel PM Werisleik Matias, determinou o recolhimento do grupo.
Os praças foram encaminhados para o Presídio Militar, no prédio do 5º Batalhão da PM, em Fortaleza. O capitão, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, também está recolhido em um quartel, na capital.

Prisão decretada
Também segundo a Assessoria de Imprensa da PM, a Justiça já decretou a prisão preventiva dos cinco policiais e foi determinada, pelo comandante Werisleik Matias abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) e de um inquérito administrativo, para serem apuradas as denúncias contra os cinco PMs. Enquanto isso, o grupo permanece recolhido nos quartéis, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário