Festival de Jeri


II Festival de Jericoacoara – Cinema Digital tem lançamento oficial terça, 31, em Fortaleza

Festival acontece de 15 a 21 de junho e traz ao Ceará grandes nomes, como os cineastas Silvio Tendler e Nelson Pereira dos Santos. Lançamento do festival acontece dia 31 de maio, no Cine Clube Avenida (Shopping Avenida, Av. Dom Luís)

O lançamento oficial do Festival de Jericoacoara – Cinema Digital acontece em Fortaleza, terça-feira, 31/5, às 19h, no Cineclube Avenida (Avenida Shopping, na Av. Dom Luís, 300, 1º Subsolo). Além de representantes das associações e entidades ligadas ao audiovisual cearense, participam do lançamento o diretor do festival, cineasta Francis Vale, o ator, cantor e compositor Rodger Rogério (autor da música-tema do festival este ano, a ser apresentada na ocasião), os mestres de cerimônia Téti e Ricardo Black e o artista plástico Zé Tarcísio, autor do Troféu Pedra Furada, que será entregue aos vencedores do festival.

O II Festival de Jericoacoara - Cinema Digital acontece de 15 a 21 de junho, destacará um total de 50 filmes, de até 15 minutos de duração, produzidos com tecnologia digital, e selecionados em meio a 218 obras inscritas. O resultado da seleção, realizada após inscrições abertas nos meses de fevereiro e março, consolida a dimensão nacional do festival, já em sua segunda edição.

O Ceará é o estado que conta com maior número de filmes selecionados: 12. São Paulo vem logo em seguida, com 11 filmes escolhidos para exibição em Jericoacoara. Foram aceitas inscrições de filme concluídos a partir de junho de 2009 e sobre quaisquer temas, nos gêneros documentário, ficção, animação ou experimental.

Produzido pela Anhamum Produções e dirigido pelo cineasta, escritor e produtor cultural cearense Francis Vale, o festival tem por objetivo contribuir para dar visibilidade a novos valores da produção audiovisual , de forma descentralizada, indo bem além dos grandes centros.

“Queremos mostrar a diversidade do novo cinema brasileiro, e as novas pessoas que estão fazendo esse cinema acontecer, nas suas cidades e comunidades, a cada dia”, afirma Francis. “A relação do festival com a comunidade é outro aspecto muito importante. Para contribuir com Jericoacoara, o festival acontece na baixa estação, ajudando a garantir maior movimentação na cidade nesse período”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário