Acrisio enaltece a volta da Casa à normalidade


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT), ressaltou a normalidade dos trabalhos na Casa hoje, 31, com a reabertura do canal de negociação com os professores. “A Câmara volta à normalidade, e a gente avança nesse debate das negociações envolvendo Prefeitura de Fortaleza e os servidores e servidoras da Educação”, afirmou Acrísio.

Ressaltando ter sido demandado pelo Setorial de Educação do Partido dos Trabalhadores, Acrísio informou o encaminhamento no sentido de que não fosse colocada em pauta a mensagem do Executivo em relação aos professores, como condicionante para uma construção de alternativas com vistas à resolução do impasse. O presidente da Câmara frisa que “diante de uma realidade que todos estão preocupados com a situação de 230 mil alunos, nós tínhamos que resolver este impasse sob pena de perder o ano letivo”.

Para Acrísio, a retomada do debate acontece devido à força do movimento dos professores e da Câmara. “Agora, decidimos ouvir quais as proposições dos professores nessa retomada da mesa de negociação. Agora vamos fazer avançar esta questão, pois a Casa acatou a decisão. Fiz uma consulta à Mesa Diretora e ela achou prudente as ponderações que foram feitas até a noite de ontem para que pudéssemos ter este novo momento”.

A mesa de negociação é composta por vereadores capitaneados pela liderança do Executivo, vereador Ronivaldo Maia (PT), e pela liderança da Oposição, vereador Plácido Filho (PDT), e representantes do comando de greve com intermediação da Central Única dos Trablhadores (CUT), Comlutas e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Participam da mesa permanente de negociação ainda os vereadores João Alfredo (PSol), Eron Moreira (PV), Guilherme Sampaio (PT), Eliana Gomes (PCdoB), Vitor Valim (PHS), Gerôncio Coelho (PTdoB), Salmito Filho (PT), Casimiro Neto (PP) e Carlos Alberto Mesquista (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário