Juazeiro do Norte – Melhorias para o Aeroporto do Cariri continuam nas promessas.


Por Roberto Bulhões do Pessoal do Blog no Cariri cearense
Mais uma vez ficou comprovada a fraqueza política do Cariri quando o assunto é o aeroporto regional. Apesar de todo alarido, promessas e noticias em rádio, jornal e TV, a condição do aeroporto caririense continua deixando bastante a desejar. Ninguém se entende sobre o assunto e, segundo o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, o maior defensor da causa, a Infraero tem tratado o aeroporto do Cariri com o maior desprezo possível. Para José Roberto, a Infraero não permitiu que a TAM consolidasse sua linha aérea no aeroporto de Juazeiro e muito menos a Trip Linhas Aéreas. Ambas queriam pousar em Juazeiro, mas tiveram suas pretensões frustradas.

Durante todo dia de ontem o vice-prefeito ocupou os microfones das emissoras de rádio em Juazeiro para explicar os motivos das duas empresas não terem conseguido regulamentar seus vôos na terra do Padre Cícero. Segundo Celestino, “a Infraero não permite que o aeroporto do Cariri funcione 24 horas, apesar de toda movimentação de passageiros diariamente. Por esse motivo, a TAM, a maior empresa aérea do país, deixa de vir servir a nossa região com suas aeronaves”. Zé Roberto lamenta a situação e pede maior empenho dos deputados e senadores do Ceará, especialmente os mais votados no Cariri. No momento o aeroporto funciona de meia-noite até as 18 horas.

Indignado com o descaso da Infraero em relação ao aeroporto que detém um movimento de embarque e desembarque maior do que muitos aeroportos em outros estados, Roberto Celestino cobra uma presença maior dos políticos e, segundo ele, “se depender da Infraero, vamos continuar do jeito que sempre foi. Eu não vou me dar por vencido e garanto que vou continuar azucrinando muita gente”, garante. Certo de que tudo não passa de má vontade da própria Infraero, em Brasília, o vice-prefeito não acredita que os módulos prometidos para “ampliar” a estação de passageiros, saia antes de seis meses. “A Infraero prometeu esses módulos desde o ano passado e ainda não saiu do papel”, afirma José Roberto.

Atualmente operam no aeroporto caririense as empresa Gol e Avianca com vôos diariamente para Fortaleza, Recife, Brasília e conexões. Mesmo com uma estrutura pequena e ultrapassada na estação de passageiros, o aeroporto sediado em Juazeiro do Norte vem batendo recordes de embarque e desembarque todos os anos. No início do ano foram feitos uns "puxadinhos" na parte interna do aeroporto, além de uma pequena ampliação na sala de desembarque. Desde o início da aviação comercial no Brasil, a região do Cariri sempre recebeu vôos regulares. Nos anos 50 já era grande a movimentação no aeroporto de Fátima, em Crato e depois toda movimentação foi transferida para Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário