A dengue está matando

Ligue o rádio, veja na tv, leia nos jornais: Os corredores dos hospitais estão lotados, o povo, quando é atendido, está em macas ou no chão. Ninguem aprofundou até hoje esse problema, porque ninguem quer ir além da pele, por interesse, desatenção ou incompetencia mesmo.
Interessado em dizer o porque, atento ao que ocorre à minha volta e buscando ser competente para merecer sua atenção e leitura, fui saber o que está ocorrendo. Um médico, desses que gostam daquilo que fazem e fazem um póuco além do salário, vindo do interior onde o povo sofre de verdade desabafou:60% dos nossos atendimentos são por DENGUE.
Daí a peste, a praga, a lotação, as mortes. Há uma peste, não uma epidemia de DENGUE no Ceará e ninguém diz nada, ninguem faz nada. Absolutamente nada. O Governo é impotente, a prefeitura é impotente, o ministério da saúde é impotente. E de impotencia em impotencia o país perde milhões todo dia, seja pela doença que mata e mata a força de trabalho, seja pela vida que se esvai.
O Ceará está morrendo de DENGUE como morre de aids o povo pobre e preto da Àfrica, dos desertos que conheço porque fui lá, ver de perto, sentir o drama, afagar minha curiosidade de um dia poder dizer: é feia, muito feia a cara da morte. O Ceará está morrendo de DENGUE e niguem faz coisa nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário