BP-Tur impede execução por vingança na Praia de Iracema

Dois homens armados de revólveres foram presos ontem, à tarde, na Praia de Iracema; A Polícia suspeita de que os dois pretendiam executar uma pessoa e o motivo seria vingança. O fato aconteceu por volta das duas horas. Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), soldados Jonas e Sacramento da RT 3022, enquanto realizavam patrulhamento de rotina, observaram dois indivíduos em uma moto Honda Strada, placa HWL 9218, de Horizonte.

O condutor carregava uma mochila nas costas. Ao avistarem a viatura policial, os dois tentaram fugir. Houve perseguição policial.Os dois foram abordados no cruzamento da avenida Dragão do Mar com a rua Itapipoca, contando o cerco policial com o apoio de outra viatura do BPTur.

Constatou-se que o condutor Marcelo Araújo Vieira, 19 anos, portava na mochila um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. O garupeiro, Clerison de Aguiar Forte, 18, confessou que inicialmente estava portando consigo a arma de fogo em sua cintura, porém ao avistar a Polícia, colocou a arma na mochila do comparsa. Disse, ainda, que iria se vingar da morte de seu primo, que havia sido morto por um homem conhecido como Francisco. O crime foi na avenida Doutor Themberg, no bairro Carlito Pamplona, a alguns dias.

Já o condutor mencionou que havia recebido R$ 20,00, como adiantamento, para abastecer a motocicleta e, caso a “parada” desse certo, ganharia mais R$ 200,00. Estavam ainda na posse de três celulares modernos.

Os acusados, ambos moradores da Grande Messejana, foram conduzidos para o 2ºDP (Aldeota) e autuados por porte ilegal de arma de fogo e munições, com pena de reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Já o condutor foi enquadrado também por dirigir veículo automotor em via pública sem habilitação, gerando perigo de dano, a pena é de detenção, com seis meses a um ano, ou multa.

Penso eu - A Praia de Iracema continua sendo o cancer da região central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário