Mal em clássicos, Brasil pega Escócia para evitar trinca de derrotas após dez anos

Do UOL Esporte
Nova derrota pode colocar pressão sob o trabalho do técnico Mano Menezes

Depois de um bom início de trabalho, o técnico Mano Menezes já começa a enfrentar problemas à frente da seleção brasileira. Com as derrotas por 1 a 0 nos clássicos contra Argentina e França, o Brasil agora terá pela frente a Escócia, neste domingo, às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, para tentar evitar a pior sequência dos últimos dez anos. Um novo resultado negativo pode lançar ainda mais dúvidas sobre o trabalho do treinador.

A última vez que o Brasil perdeu três jogos consecutivos foi em 2001. Na época, a equipe foi derrotada pela Austrália por 1 a 0, resultado que custou o cargo do então técnico Emerson Leão. Com isso, Luiz Felipe Scolari assumiu o time e, nas suas duas primeiras partidas, também caiu para Uruguai e México (ambos por 1 a 0).

Para não repetir essa história, o técnico Mano Menezes apostou no retorno de atletas mais experientes, como o zagueiro Lúcio e do meia Elano, que desde a derrota na Copa do Mundo de 2010 estavam afastados da seleção brasileira. Além disso, Neymar volta ao time principal após brilhar no Sul-Americano sub-20, realizado entre janeiro e fevereiro, no Peru.

Mesmo assim, nem tudo é motivo para comemoração. Os atacantes Alexandre Pato e Nilmar se apresentaram contundidos e acabaram sendo cortados. Dessa forma, Mano Menezes resolveu dar uma chance para Leandro Damião, do Internacional, que logo na sua estreia já será titular, ao lado de Neymar. Com isso, Jonas deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Ver em tamanho maior
Treino da seleção brasileira


Foto 4 de 13 - Zagueiro Lúcio (d) deverá retomar o posto de capitão da seleção Mais Akira Suemori/AP
Para completar a lista de problemas, o lateral-esquerdo Marcelo, que teria sua primeira oportunidade como titular com Mano Menezes, se contundiu durante o treinamento da última sexta-feira e, com isso, está fora do amistoso. André Santos volta a ser o dono da camisa 6.

“Existem jogadores mais sensíveis a lesões que outros. Fiquei decepcionado porque queria ver o Marcelo em campo, já que ele vinha bem no Real Madrid”, lamentou o técnico Mano Menezes.

BRASIL X ESCÓCIA

Data: 27/03/2011 (domingo)
Horário: 10h (de Brasília)
Transmissão na TV: Globo e Sportv
Local: estádio Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Árbitro: Howard Webb (ING)

Brasil
Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires, Elano e Jádson; Neymar e Leandro Damião
Técnico: Mano Menezes

Escócia
McGregor; Hutton, Berra, Caldwell e Whittaker; Brown, Morrison, Adam e Bannan; Commons e Miller
Técnico: Craig Levein

Nenhum comentário:

Postar um comentário