In loco - Câmara nos Bairros ouve demandas do povo

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) retoma hoje o projeto “Câmara nos Bairros”, que teve sua primeira edição, durante a gestão do vereador Carlos Mesquita, no biênio 2003/2004. O evento será realizado no Centro Urbano de Cultura, Ciência, Esporte e Arte (Cuca), na Barra do Ceará, às 9 horas, e será aberto a toda comunidade que compõe a Secretaria Executiva Regional I (SER I).

Segundo o presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT), o programa será uma reeleitura da versão anterior. O intuito é aproximar a população do Legislativo municipal. Antes, eles assistiam e apresentavam solicitações. Agora, a comunidade terá oportunidade de falar. Não será uma sessão ordinária. “O objetivo é estreitar o laço entre o Legislativo e a sociedade, colocando os vereadores lado a lado com a comunidade para solucionar os problemas”, sintetizou. Acrísio explicou que terão três momentos. No primeiro momento, a comunidade será ouvida. Depois, será a vez do Executivo estadual e municipal, encerrando com os vereadores debatendo os problemas da cidade.

Já o vice-presidente, Adail Junior (PV), afirmou que a expectativa é de que a ação possibilite a identificação das demandas das comunidades, além da busca pela resolução de problemas junto ao Executivo. Para ele, esta aproximação irá enriquecer os mandato de todos vereadores. “Interessa à população fazer críticas, sugerir e buscar soluções. Nós, vamos sair de lá com coisas positivas. Vamos colher sugestões e sairmos fortalecidos”, citou. Todas as edições do projeto serão realizadas, na última quinta-feira de cada mês, reunindo associação de moradores, lideranças comunitárias, representações dos bairros da região, além de representantes do governo estadual e municipal e vereadores.

Além de ouvir as solicitações dos moradores, a proposta visa recolher as informações para realização de cobranças aos poderes responsáveis para solução dos problemas enfrentados pelas comunidades. Segundo o vereador Acrísio, além da promoção da aproximação do poder Legislativo com a população, o programa irá levar benefícios aos moradores e despertar o interesse pela participação na vida política do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário