Cid continua prestigiando Santana

Órgão vinculado à Secretaria das Cidades vai apoiar municípios na implantação de projetos
O economista Júlio César Costa Lima foi escolhido pelo governador Cid Gomes para presidir o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci), órgão vinculado à Secretaria das Cidades, e criado em 27 de janeiro deste ano. Por enquanto, o Instituto ainda está em fase de implantação.

Ex-deputado estadual, Júlio César já esteve a frente da Comissão de Orçamento Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa. Agora, irá intermediar a captação de recursos com órgãos financeiros nacionais e internacionais para projetos voltados aos municípios.

Saiba mais sobre o Ideci

O Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci), órgão vinculado à Secretaria das Cidades, foi criado em 27 de janeiro de 2011 para apoiar o crescimento sustentável dos municípios do Estado do Ceará. É papel do Ideci realizar pesquisas, estudos e projetos, auxiliar municípios na formulação de políticas públicas, prestar serviços e fomentar o desenvolvimento local, visando ao desenvolvimento urbano ambientalmente sustentável.

Os municípios poderão procurar o Ideci para receber auxílio em trabalhos de:

- estudos e projetos de arquitetura e engenharia para equipamentos urbanos e habitacionais.
- regularização fundiária sustentável de assentamentos informais em áreas urbanas e de empreendimentos construídos pelo Governo do Estado do Ceará e seus órgãos.
- auxílio na Administração Municipal na área de desenvolvimento urbano, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano.
- articulação com instituições e órgãos estaduais, nacionais e estrangeiros com o objetivo de captar recursos a serem utilizados no desenvolvimento de suas competências.
- pesquisa de práticas de sucessos que possam contribuir para o desenvolvimento institucional da Administração Municipal e dos serviços urbanos.

Penso eu - Como se ve o Governador insiste em botar gente de competencia para ajudar Camilo Santana a ser candidato a qualquer coisa no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário