Coluna do blog

A vida é engraçada
Winston Churchill, no auge das vitórias nazistas, lembra em artigo o nosso Carlos Chagas, foi criticado por viajar a Moscou, cortejando Stalin e prometendo ajuda à União Soviética invadida pelas tropas de Hitler. Na volta, defendeu-se com veemência, dizendo que não hesitaria se, para derrotar os alemães, fosse necessário descer ao inferno e assinar um pacto com o Capeta. Assim estão os tucanos, mal comparando porque entre eles ainda não apareceu um Churchill. Mas não deixa de ser curioso assistir as bancadas do PSDB sendo aplaudidas pelos sindicalistas, defendendo aumentos reais para o salário mínimo. Pouco importa se hoje pregam o que negaram antes, disse o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

Não pode dar certo
Na Líbia é proibida a venda de bebida alcoólica. Um país sem álcool é inviável. Que o tenente Kadaffi morra em paz na sua abstinência etílica.

• Desprestígio -
Tá falando lorota quem disser que o turismo cearense cresce. A TAM acaba de extinguir um voo que pela manhã nos levava a Miami via Manaus. Agora só via Salvador.

• De lá pra cá -
Pra chegar aqui, de Miami, o que era mais barato e menos desconfortável por Manaus, neguim tem agora que ir pra Salvador ou...Miami/Manaus/Belém/Salvador/Fortaleza.

• In vino véritas -
Desde que passou a ser único país do mundo a ter a uva carmenére, de ótimos vinhos como resultado, os chilenos estão insuportáveis.

• Por exemplo... -
A Lan Chile, que comanda a TAM, a perde-malas, cobra R$ 20,00 pra quem quiser sentar numa cadeira ao lado da porta de emergência. Não reclina, mas tem mais espaço pras pernas.

• Maldade cearense -
“Os congressistas aguardam por manifestações de a(preço) de Dilma.” O eleitor sempre terá direito à última palavra: o chiste.

Homenagem a Expedito
A Câmara Federal realiza esta manhã, às 10 horas, homanagem ao ex-ministro e ex-deputado Expedito Machado da Ponte. Estão escalados para falar na homenagem os deputados Edson Silva, Mauro Benevides e José Linhares.

• Pilha fraca -
O programa do Paulo Oliveira na Verdinha,810, tem um quadro na madrugada, momento em que as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal falam de ocorrências nas estradas de cada um.

• Magoou -
Estava tudo normal até Oliveira levar ao ar críticas duras de ouvintes sobre as BRs que cortam o Ceará. Desde quinta feira a PRF, não fala mais. Fez-se silêncio no estúdio da Federal.

• Perguntar, ofende?
- Afinal de contas, quem banca e com que interesse, esse movimento do tal Crítica Radical em defesa de Cesari Battisti, o bandido italiano que eles querem manter aqui?

• A última -
Rosa da Fonseca e Maria Luiza Fontenele, abordam deputados, jornalistas e assessores, na Assembleia, distribuindo um jornal, que custa dinheiro, chorando por Battisti. Porralouquice pura.

• Conversa fiada
- Segundo o vereador Plácido Filho, do PDT de Fortaleza, a tarifa social dos ônibus da capital subiu 40% em dois anos.É por aí que ele bate no aumento da passagem urbana. 11% o cacete,diz.

• Só bêbado
- A Federação Cearense de Futebol marcou jogo do Campeonato estadual da primeira divisão para sábado de carnaval.

• Não entendi
- Alguém pesquisou e publicou que Acaraú, no litoral norte do Ceará, tem o trânsito mais violento do País. Meu Deus!

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário