Informações - Vereadores querem ajuda do MPE e TCM

Os vereadores de oposição, da Câmara Municipal de Fortaleza, tendo em vista os resultados praticamente nulos em relação aos seus insistentes pedidos de informações da Prefeitura de Fortaleza, assim como de suas Secretarias e demais Departamentos, passarão a agir em bloco, no sentido de solicitar o apoio do Ministério Público Estadual e Federal, assim como do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A iniciativa, por sinal, já havia sido abordada desde os primeiros meses da atual legislatura, pelo vereador Dr. Ciro (PTC). “Fizemos o máximo para termos informações da gestão municipal, mas a bancada da situação praticamente tem blindado o Poder Executivo”’, afirma Dr. Ciro.

Preocupado com esta situação, o vereador, em companhia do seu colega de bancada, Marcelo Mendes, anunciam que, ao lado de outros parlamentares oposicionistas, ou mesmo dos governistas mais moderados, ou neutros, deverão estabelecer uma parceria mais aproximada com o Tribunal de Contas dos Municípios, e, principalmente, com o Ministério Público, para que essas informações não continuem sendo negadas. “Os vereadores que têm boa vontade de informar à sociedade o que se passa na administração municipal, sentem-se pressionados por representantes dessa sociedade, sem que nada possam fazer, com as ações do Executivo sob severo e hermético sigilo”, diz Marcelo
Por sua vez, o vereador Plácido Filho (PDT), mostra-se favorável à formação de um grupo de estudos, constituído de membros do Ministério Público, TCM e Ordem dos Advogados do Brasil, no sentido de que se encontrem saídas para essa “retranca” como age o Poder Executivo. “Não há abertura – diz Plácido e as informações que nos chegam são tão vagas e superficiais, que até as lideranças mais simples da periferia sentem essa fragilidade. Desse modo, sem a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), MPE e TCU e outras forças unidas, o povo continuará sem saber como está sendo gasto o que é dele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário