Gony é titular da Presidencia da Assembléia do Ceará


O deputado Domingos Filho (PMDB) renunciou na tarde desta quarta-feira (29/12), ao cargo de presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A partir do dia 1º de janeiro, ele assumirá a vice-governadoria do Estado, juntamente com o governador Cid Gomes. De acordo com o Regimento Interno da Casa, assume o 1º vice-presidente, deputado Gony Arruda (PSDB). O anúncio foi feito durante coletiva à imprensa, realizada na AL.

Domingos Filho disse que cumpriu sua missão dentro do que lhe foi possível, e que, procurou conduzir os trabalhos da Assembleia Legislativa sempre de forma compartilhada. “No Governo, quero contribuir ao lado do governador Cid Gomes, para a melhoria da qualidade de vida do povo cearense”, pontuou.

O futuro vice-governador disse também que em reunião conjunta da Mesa Diretora com a Comissão Parlamentar de Recesso aprovou o pedido de licença dos deputados Ivo Gomes e Mauro Filho (ambos do PSB), Nelson Martins (PT) e Gony Arruda, que a partir da próxima segunda-feira (03/01) deverão assumir secretarias de Governo.

Domingos Filho informou que conforme determina o Regimento Interno da AL, as vagas deixadas por esses deputados que irão para as secretarias, serão ocupadas por suplentes das coligações. Disse, ainda, que com a saída de Gony Arruda (03/01), a presidência da Mesa Diretora será ocupada pelo 2º vice-presidente, deputado Francisco Caminha (PHS) até o final de janeiro.

O novo presidente, Gony Arruda, parabenizou a atuação do colega que esteve a frente da Casa nos últimos quatro anos. Gony falou também sobre suas expectativas e projetos para a Secretaria do Esporte, salientando que fará tudo para que Fortaleza não perca a realização do Mundial de 2014.

O anúncio foi acompanhado pelos deputados Mauro Filho, Zezinho Albuquerque e Edson Silva (todos do PSB), Francisco Caminha (PHS), Augustinho Moreira (PV), Gony Arruda, Nelson Martins, Ferreira Aragão e Vanderley Pedrosa (ambos do PDT)e Hermínio Resende (PSL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário