Dormiu aqui

O presidente Lula dormiu em Fortaleza. Ele desembarcou por volta das 23h05min de ontem na Base Aérea. Com ele, uma comitiva formada por parlamentares cearenses. Lula pernoitou no Gran Marquise Hotel, na avenida Beira Mar, um dos cartões postais da cidade.
A agenda do presidente, nesta última visita ao Ceará antes de entregar o cargo para Dilma Rousseff (PT), sábado que vem, terá início, segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a partir das 10 horas. Ao lado do governador Cid Gomes (PSB) e outras autoridades, Lula vai lançar a pedra fundamental da refinaria Premium que a Petrobras promete construir no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana)
Esse projeto, no entanto, ainda não foi elaborado e não conta com licença ambiental. É um sonho antigo do cearense que esbarra, entre alguns obstáculos, na localização: a área é da comunidade indígena Anacé, o que gerou uma peleja judicial.
Do Ceará, o presidente seguirá para Salvador. A tal refinaria, numa jogada de artista de quem escreveu press release sobre o assunto, deverá ter sua construção iniciada no quatro trimestre de 2011, ou, pra ser menos enganoso, no fim do ano que vem. Fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário