Coluna do blog



Acabou ficando seis por meia duzia

Quando chegar hoje a Fortaleza com Lula e Dilma a tiracolo, ou a tiracolo de Dilma e Lula, Cid Gomes, o governador do Ceará, talvez nem queira mais falar em Secretariado, o que ele anunciou na tarde de segunda-feira. No dizer dos mais faladores, que nem o irmão Ciro Gomes, a expectativa foi muito grande pro ratinho que saiu. Quase nenhuma novidade e as que saíram, exceção feita a Gony Arruda, são simples, na dimensão da expectativa. Nenhum nome de peso, além do secretário de Segurança, a quem ele, Cid chamou de pé-de-boi. A troca na Ação Social, por exemplo, mostrou a preocupação com o azeitamento político sem olhar pros resultados técnicos apurados pela secretária Fátima Catunda. Dando lugar a tantos deputados estaduais, apenas agradou aos aliados que ficaram no ora-e-veja de humildes suplências. Botar no posto de líder do Governo na Assembleia um novato que vai passar dois anos pra conhecer as portas de entrada e saída, é como dizer que Nelson Martins não fará falta alguma quando apresentava a Voz do Brasil, versão Ceará. O mais foi repeteco. Uns bons, outros meia-pedra-meio-tijolo. Arruda Bastos terá que tipo de perfil para se aliar ao Ministro da Saúde? Pinheiro terá a visão de Chico Auto Filho pras coisas tão largas da Cultura? A pergunta cabe quando ele escolheu um semianalfabeto para votar pra prefeito de Acaraú, cidade histórica da zona norte. Ganhar Paulo Henrique Lustosa enriquece e lustra o Secretariado. No mais, bateu o prego e virou a ponta em nomões como Adail, Mauro, Ivo, Camilo, Arialdo, Fernando e Izolda, gente que não faz vergonha no desempenho dos cargos em que estiverem.

Lógica (Nota da foto)
O PSDB ameaçou quem assumisse cargo no governo Cid de devolver o mandato, se tivesse. Gony Arruda vai assumir a Secretaria de Esportes mas deixa o suplente, o tucano Teodoro no lugar. E agora? Gony fora do Governo Cid é tucano no poder. Gony no Governo Cid é tucano no poder alheio com a mesma cadeira na Assembleia. Não é nada, não é nada... não é nada mesmo.

• boas mãos -
Vão estar em boas mãos a Secretaria de Esportes e a Especial da Copa. Gony e Ferrúccio são do ramo. Sabem onde moram as andorinhas.

• belas voltas -
Então, os sinos dobram pelos retornos de Inês Arruda e Ana Paula Cruz que voltam a engalanar a Assembleia.

• sabe o índio? -
O velho DJ do Gony Arruda, em suas festas cariocas, candidato a vice de Zé Serra, voltou a ser DJ e advogado. Seu mandato de deputado federal termina agora.

• pagando -
Zé Genuíno, de tanto aprontar com suas esquisitices e de ajudar na perseguição a Tiririca, ficou sem mandato e sem lugar na equipe de Tia Dilma. Proce ver; nem o Tiririca deu jeito nele.

• pode ser o edson -
O candidato do Governo a Prefeito de Maracanaú, município decadente, engolido por problemas de toda ordem, se fosse hoje, seria o Edson Silva, eleito deputado federal.

• de volta para sobral -
A posse do Veveu na Prefeitura de Sobral será amanhã, dia 30. Clodoveu Arruda arruma o governo com a renúncia de Leônidas Cristino, mandado a Secretário do Governo Dilma.

• de ondem vem -
O pior de todo o drama com o mandato de Neto Nunes é que a gente sabe de onde vem a perseguição (cheia de traição) e o porque dela.

Deu no Cláudio Humberto
“Ciro Gomes não foi ministro porque o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB, não quis. Não o indicou para nada. Ponto.”

• pergunto-lhe eu... -
E este cara está assim com essa bola toda? Aguarde carta. Ciro Gomes vai voltar. Fundo de poço de político tem mola.

• transplante -
O ex-deputado federal e empresário Chagas Neto, o Tidim de todos os sobralenses, volta ao Ceará começo do ano para receber um rim que uma filha vai doar em transplante.

• mentira branca -
O piano branco no show do Roberto Carlos, em Copacabana, era de mentirinha. Serviu pra escorar um teclado elétrico.

• a lacuna -
Orestes Quércia vinha doentinho.
O câncer comeu a vida dele. Era esperto, mas lógico e confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário