Coluna do blog


Pode ser hoje
Combinado sai barato, diz o povo que compra e vende. Nós, que não negociamos, preferimos acreditar no mundo da promessa. Cid Gomes vem empurrando com a barriga os nomes do Secretariado que vai botar em campo para o novo Governo dele. Empurra daqui, promete dali, e chegou o Natal sem os bolas-de-vez encaminhados pra boca da caçapa. Quem vai ser o quê, só ele sabe, ou divide com mais alguém sua algibeira? Centralizador, governa de casa cada centavo de todas as secretarias. Sabe quanto cada um gastou no dia, durante manhã, tarde ou boca da noite. Por isso fica difícil arrancar dele alguma coisa que ele não queira dizer. Quando estudou cálculo na faculdade de Engenharia, o mesmo que estudei na Geologia, por certo aprendeu que precisa fornecer a um programa de computador o rpm do motor, a relação de transmissão e o módulo para que se calcule todas as fórmulas para uma relação entre polias e engrenagens. O diabo é que Cid Gomes, no que pese a formação e o conhecimento que tem sobre computadores, faz o dever de casa à mão. Escolher secretário de Estado deve pesar muito mais do que botar a fórmula no computador e apertar enter. Por isso todo mundo acredita que hoje sai fumacinha branca. Ou preta.

Troca-troca no Pinto Martins
Sai Baltoré, o que disse que estava tudo pronto pra 2014, volta Wellington, o que vai fazer as obras de ampliação pra 2014. O aeroporto Pinto Martins precisa mais que um prefeito; é coisa de governador pra cima.

• Muito obrigadecido.
Até agora são centenas as mensagens de Natal recebidas por este humilde colunista. São mais ou menos 90% por e.mail. Nem por isso esqueço quem lembrou de mim. A volta é que faz o anzol.

• Lógica maluca.
Fortaleza tem 2,5 milhões de habitantes e 493 mil carros. São 4,97 passageiros por automóvel. Todos dessem carona ao vizinho, os ônibus saíram das ruas e as motos deixavam de matar.

• Viva a Petrobras.
Na manhã da véspera do Natal faltou combustível de aviação no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Aviões particulares e táxis aéreos ficaram no chão. Os passageiros esperando pela Petrobras.

• Retorno ao topo.
Nosso César Asfor Rocha volta ao primeiro lugar para subir ao pódium do Supremo. Tia Dilma manteria Luiz Inácio Adams na Advocacia-Geral da União. Tem quem pense o contrário, tipo: na AGU Adams é que fica mais perto do céu.

• Já é cidadã.
Dilma Rousseff, presidenta eleita do Brasil, ganhou sua primeira cidadania depois de eleita: Welington Landim propôs, e a Assembleia do Estado aprovou título de cearense pra ela.

• Falem.
O BNB atualizou para 8,3% a projeção de crescimento para o PIB do Nordeste. A previsão é de que o acréscimo seja superior ao do Brasil, cuja evolução deve ser de 7,5% neste ano.

• Revelação.
O empresário Luiz Carlos Correia,CEO da Mudanças Confiança, é homem voltado pra Deus,cantava numa festa religiosa. Ao terminar foi surpreendido com o convite pra ser crooner da banda Pé de Ouro, de Pacajus. Estuda a proposta.

• Kafka perde.
Do processo pra acabar com Neto Nunes e tirar dele o mandato que o povo deu , nem Kafka faria enredo parecido.

• Vida que segue...
Vi com estes olhos que a terra há de comer, Neto Nunes com os olhos cheios de lágrimas contando a história a um repórter. – O que está fazendo comigo é aterrorizador, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário