Ministro da Justiça anuncia ações para combate à lavagem de dinheiro e corrupção no país

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anuncia, nesta sexta-feira (26), o resultado final do encontro anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). O anúncio ocorre será às 10h30, em Florianópolis (SC), no encerramento da reunião da ENCCLA que mobiliza as principais autoridades dos órgãos envolvidos no combate à lavagem de dinheiro e à corrupção no Brasil.

O ministro vai apresentar as estratégias a serem implementadas em 2011 pelos órgãos que compõem a ENCCLA. Participam também da coletiva de imprensa o secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, o secretário de Assuntos Legislativos, Felipe de Paula, e o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), Ricardo Saadi.

Além das autoridades do MJ envolvidas na matéria, estão presentes no encontro representantes da Advocacia Geral da União (AGU), do Ministério Público (MP), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), da Controladoria Geral da União (CGU), do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), do Departamento de Polícia Federal (DPF), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Receita Federal, entre outros órgãos e entidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário